Está aqui

Estágios profissionais

Se pretende acolher estágios profissionais na sua organização, conheça as medidas de estágio disponibilizadas pelo IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional e o apoio que a Câmara Municipal de Cascais pode oferecer.

O IEFP disponibiliza para entidades privadas a medida Estágios Profissionais (ver portal IEFP) com a duração de 9 meses (para públicos prioritários a duração é de 12 meses). São elegíveis como candidatos jovens até 30 anos, pessoas entre 30 e 45 que obtiveram nova qualificação recentemente, pessoas com mais de 45 anos se desempregadas há 1 ano ou mais e pessoas em situação social vulnerável. 

O IEFP comparticipa em 65 a 80% os custos das entidades empregadoras com bolsa mensal de estágio (entre 421€ e 737€, consoante nível de qualificação do estagiário/a), valor mínimo do subsídio de alimentação e seguro de acidentes de trabalho. A entidade suporta a TSU e 20% a 35% da bolsa mensal de estágio. Pode majorar o valor da bolsa e/ou subsídio de alimentação.

Ao longo do ano existem períodos para apresentar candidaturas ao IEFP (maio - julho e novembro - dez 2017) que são depois avaliadas e aprovadas pelo IEFP consoante a pontuação obtida e disponibilidade financeira por região do país.

A Câmara Municipal de Cascais disponibiliza apoio informativo sobre esta medida e procedimentos de acesso à mesma. Contacte a Divisão de Promoção de Emprego da Câmara Municipal de Cascais. Reuniremos consigo para esclarecer todas as questões e prestar o apoio necessário.

Contactos:
214 815 363 | estagios.profissionais@cm-cascais.pt

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais