CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

15ª Gala do Desporto de Cascais | Melhores desportistas do ano homenageados

A 15ª Gala do Desporto de Cascais, um dos acontecimentos mais esperados do ano, realizou-se no passado domingo, 25 janeiro no Salão Preto e Prata, do Casino Estoril.
Na sala repleta de atletas, treinadores e dirigentes desportivos o momento foi de homenagem a todos aqueles cuja dedicação ao desporto é exemplo para muitos. 
O momento foi, como não podia deixar de ser, de reconhecimento pelos títulos e objetivos alcançados na época desportiva 2013/2014. Estiveram presentes cerca de 400 atletas e 65 treinadores em representação de 46 entidades desportivas. 
 
Na cerimónia foram distinguidos todos os atletas com resultados alcançados em competições oficiais do desporto federado, ao nível nacional, distrital e regional, enquadradas por federações com utilidade pública desportiva: Campeões Nacionais (de qualquer Divisão); 2º e 3º classificados em Campeonatos Nacionais (divisão única ou principal); vencedores da Taça de Portugal e Campeões Distritais I Divisão ou Campeões Regionais Absolutos.
 
Foram também distinguidos os atletas com resultados obtidos em competições internacionais de federações, reconhecidas pelo Comité Olímpico Internacional, que representam a seleção nacional.
 
Em competições oficiais do desporto escolar e do desporto universitário, ao nível nacional e regional, foram reconhecidos os seguintes resultados: Campeão Nacional DGIDC (desporto escolar)/ FADU (desporto universitário); 2º e 3º classificados em Campeonatos Nacionais DGIDC (desporto escolar)/ FADU (desporto -universitário) e Campeão Regional DRELVT (desporto escolar)/ ADESL (desporto universitário).
 
Ao palco foram também chamados para receber troféu, os campeões nacionais, vencedores da Taça de Portugal e os atletas ou equipas que alcançaram resultados internacionais. 
 
Em tarde de festa e convívio, a animação ficou a cargo do grupo de Trampolins e Acrobática do Grupo Sportivo de Carcavelos e do grupo de Patinagem Artística do Clube de Futebol de Sassoeiros. 
O momento mais aguardado da noite ficou reservado para o fim com a eleição dos “Melhores do Ano”.
Após o período de votação, que decorreu no site do município, chegou a altura de se revelar os vencedores. Com um empate na categoria Esperança Feminina subiram a palco as vencedoras Beatriz Domingues [Taekwondo] e Madalena Guerra [Bodyboard]. Na categoria Esperança Masculino o prémio foi atribuído a João Dantas [Longboard]. O surf ganhou destaque com Teresa Bonvalot e Vasco Ribeiro, nomeados os melhores atletas do ano. A equipa masculina de Rugby do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais foi a vencedora na categoria de Equipa e o prémio de Treinador foi atribuído a Luís Duarte, da Federação de Patinagem de Portugal. 
 
Este foi claramente um momento de alegria para os vencedores mas foi também um momento de homenagem ao desporto e aos milhares de pessoas que se superam a cada dia, motivadas por um objetivo.
 
DECLARAÇÕES DOS VENCEDORES
 Beatriz Domingues | Vencedora Esperança Feminina
“Não estava nada à espera de ganhar o prémio até porque as atletas de ginástica de trampolim era uma forte concorrência. Dedico esta vitória aos meus pais porque sempre me apoiaram e este ano pretendo ir ao Europeu de Sub 21”
 
 Madalena Guerra | Vencedora Esperança Feminina 
“Quando ouvi que tinham sido duas vencedoras pensei logo que tinham sido as atletas da vela. Foi uma emoção enorme quando disseram o meu nome…foi uma sensação incrível!” 
“Este ano vai igualmente importante na minha vida e espero continuar a obter bons resultados nacionais e continuar a representar a seleção.”
 
 Teresa Bonvalot | Vencedora Atleta Feminina 
“É um privilégio receber este prémio. Estou muito contente e espero que este ano corra da mesma maneira ou até melhor. Vou continuar a trabalhar muito para dar o meu melhor.”
 
 Treinadores de Vasco Ribeiro | Vencedor Atleta Masculino 
David Raimundo - “Na impossibilidade do Vasco Ribeiro não poder estar presente, porque está a competir fora de Portugal, ele que agradecer muito e dizer que é um orgulho fazer parte deste concelho. Cascais é um exemplo a seguir por todas as autarquias de Portugal porque o desporto é fundamental para a saúde mental e física de qualquer pessoa.” 
 
 José Maria Lacerda e Melo | Vencedor Equipa 
“É ótimo receber este prémio. Isto é fruto de um ano inteiro mas o prémio não é meu, nem do outro treinador, é da equipa que lutou dentro de campo para ganhar este troféu. Para o ano queremos voltar a subir a este palco!”
 
 João Dantas | Vencedor Esperança Masculino 
“Receber este prémio foi muito especial porque foi o meu 1º ano a competir em Longboard e foi o melhor ano competitivo na minha vida. Em 2015 quero voltar a atingir bons resultados porque o resultado final é excelente”
 
 Luís Duarte | Vencedor Treinador 
“Estou muito satisfeito e quero agradecer a todos os que votaram em mim. Também quero agradecer aos meus atletas, à minha família e à Câmara Municipal de Cascais por me nomear pela 2ª vez. Espero voltar para o ano com o Campeonato do Mundo em Hóquei em Patins, vai ser difícil mas vamos trabalhar para isso!”
 
 
 
Clique na imagem e veja a reportagem.
 
Veja aqui a galeria de fotos.
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0