CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Abertura do Ano Letivo. Presidente da República dá “parabéns a Cascais e ao município”

Presidente da República felicitou Cascais e a Câmara de Cascais pela grande aposta na Educação, na abertura do novo ano letivo, na Escola 31 de Janeiro, na Parede.

Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o Presidente da Câmara pela aposta grande do município de Cascais na Educação e quis deixar “uma palavra de parabéns a Cascais” porque “é uma honra ter uma escola assim”.

Acrescentou ser também “uma grande notícia o futuro alargamento da escola” 31 de Janeiro e que a “outra grande notícia é vir a ter aqui um futuro espaço para cuidados continuados”.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, esta é uma “grande notícia para a comunidade, para a Parede e para o município, por haver esta solidariedade, esta qualidade, esta ideia de futuro representada pela Associação Escola 31 de Janeiro”.

“Há uma aposta grande aqui em Cascais na Educação, como explicou o Presidente da Câmara, e isso é uma aposta no futuro”, afirmou.

“Não sei se sabem, mas eu sou professor”, disse aos alunos que o receberam, sublinhando: “Queria, daqui, dar um grande abraço aos professores desta escola e aos de todo o Portugal”.

Marcelo Rebelo de Sousa pediu aos alunos presentes o maior aplauso para às suas professoras e professores. “Não há ensino se não houver professores. Os professores são fundamentais para Portugal. Pode haver, no início de cada ano problemas com os professores, e eles ficarem preocupados com isso, mas nós portugueses somos gratos aos nossos professores”, sublinhou.

Por outro lado, disse que por proposta do município, que “entendeu justa”, decidiu condecorar a Associação Escola 31 de Janeiro como membro honorário da Ordem da Instrução Publica.

Carlos Carreiras manifestou satisfação e orgulho pela presença do Chefe de Estado e destacou a solução encontrada que vai permitir que a atual Escola 31 de Janeiro seja mudada para o espaço da antiga Bataria do Exército na Parede. No atual espaço da escola passará a funcionar uma unidade de Cuidados Continuados e um centro de formação de Curadores.

 

 

 

 

 

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0