CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Animais fazem a festa no Parque Marechal Carmona

Cães, gatos e até os burros lanudos da Quinta do Pisão tiveram um dia diferente a 10 de outubro. No âmbito do Dia Mundial de Animal e apesar da chuva, várias pessoas fizeram do Parque Marechal Carmona o espaço de diversões ideal para os amigos de quatro patas.

Com diversas atividades organizadas pela Câmara Municipal de Cascais, em conjunto com a Associação São Francisco de Assis, miúdos, graúdos e animais celebraram o Dia Mundial do Animal.


No dia também assinalado como o dia do santo padroeiro dos animais [São Francisco de Assis], a aposta do evento foi na sensibilizar para o bem-estar dos animais e lembrar os cidadãos de que não é preciso comprar, nem ter um companheiro de raça, para se amar um ser de quatro patas.


Apesar do dia ter começado cinzento para a “Cãominhada”, o sol apareceu à tarde para fazer brilhar as estrelas caninas no “Desfile do Cão Sem Raça”. Uma “comemoração de um tipo de cão que é gratuito, muito fiéis e reconhecidos quando são salvos da rua” afirmou o apresentador Nuno Markl ao garantir que esta atividade “foi das coisas mais apelativas”.


Ana Galvão, Clara de Sousa, Júlio Isidro e Ricardo Carriço foram outras figuras públicas que também marcaram presença nesta Festa do Animal. 
 


“Não queremos que ninguém adote um animal de cabeça quente”, alertou João Salgado, representante da Associação São Francisco de Assis, ao esclarecer que “o que se pretende primeiro que tudo é dar-nos a conhecer, dar a conhecer os nossos animais e, essencialmente, educarmos o pensamento das pessoas”.


Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, apelou também “às boas práticas” que cada um de nós deve ter “no relacionamento com os animais”. Reforçando “esta relação de respeito já consagrada em lei“, o autarca relembra que Cascais foi “dos primeiros municípios”, em Portugal, onde foi “decretado que não houvesse abate de animais”. 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0