CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Associação de Moradores da Quinta da Carreira e do Livramento têm novas sedes

Carlos Carreiras inaugurou este fim de semana as novas sedes das Associações de Moradores do Livramento e da Quinta da Carreira.
Um palco partilhado por miúdos do Agrupamento de Escolas de Alapraia e uma atuação multicultural de danças populares. Defronte do palco, num espaço aonde antes se via uma lixeira, agora limpo e arejado, estava uma assistência atenta. Concentrados, uns e outros, em ambos, também um brilhozinho nos olhos… azuis, castanhos, era indiferente. O brilho era o mesmo. O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras lembraria, no momento seguinte, no ato da inauguração da sede da Associação de Moradores da Quinta da Carreira que ali se festejava o espírito inclusivo desta gente cascalense. Uns de origem ucraniana, outros portuguesa, mas todos cascalenses de gema.
 
O pretexto era importante, a Associação de Moradores tinha uma nova sede e, como diria um dos moradores, Jorge Melo, uma nova sede não é nada despiciendo porque, precisa: “Uma pessoa de cara lavada e roupa lavada tem mais visibilidade e quando as pessoas passarem, não sabendo que existe uma associação, vão perguntar o que é isto. E ficam a saber que há aqui algo para a s servir”. 
 
E foi deste serviço de proximidade que Carlos Carreiras acabaria por falar no seu discurso, a “importância da democracia participativa”, aonde as comissões de moradores têm o seu quinhão: “As comissões de moradores são os nossos parceiros estratégicos, ainda mais quando apoiamos e incentivamos a democracia participativa”.  
 
O presidente de Cascais recordara que ontem no Livramento, hoje na Quinta da Carreira foram inauguradas duas sedes de associações de moradores. Tiago Vicente, presidente da Associação de Moradores do Livramento, precisaria a importância da existência de uma sede para os seus vizinhos: “É importante para melhorar a qualidade de vida dos moradores, será uma sede comunitária da população para desenvolvermos projetos na área social e cultural”. Para Carlos Guimarães, presidente da Associação de Moradores da Quinta da Carreira a importância desta nova sede inaugurada está na mais-valia para o desenvolvimento da associação já que "substitui uma outra de 9m2, sem casa de banho e subdimensionada para a capacidade de intervenção”.
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0