CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Bens recolhidos em Cascais seguem hoje para S. Tomé e Príncipe

Trinta e três metros cúbicos de livros infantis, manuais escolares, roupa, calçado e muitos brinquedos seguem hoje, dia 13 de fevereiro para o ECRA - Espaço Comunitário de Ribeira Afonso, em S. Tomé e Príncipe. É este o resultado da recolha promovida pelas Escolas de S. Vicente no concelho durante o mês de janeiro, e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da comunidade em geral.
Além dos materiais mais dirigidos à aprendizagem e brincadeira das cerca de 200 crianças que frequentam o ECRA, o contentor de 20 pés, que segue de barco e deve chegar a S. Tomé e Príncipe no final do mês de fevereiro, leva bens e equipamentos que faziam muita falta, como uma arca congeladora, três móveis de metal, mesas, cadeiras e quadros escolares, material para a creche e para o espaço de Atividades de Tempos Livres. Seguiram também materiais para equipar a sala de costura e cozinha comunitária do ECRA a inaugurar em breve. 
 
Grata com o apoio reunido, não só em bens, mas traduzido no trabalho dos voluntários que se juntaram para ajudar a selecionar os materiais e a encher o contentor, Margarida Ramalheira diretora da CulturSol, “estivemos cá cerca de 20 pessoas entre associados, parceiros e membros da comunidade da Adroana!” 
 
Para os próximos meses, com vista à satisfação de outras necessidades já identificadas, até porque ainda faltam inaugurar a horta e cozinha comunitária e espaço do turista para tornar o projeto autossustentável, a responsável deixa o repto: “estaremos abertos a receber outras dádivas para envio futuro!”
 
Sobre o projeto ECRA | Iniciado em 2012 pela Associação CulturSol e continuado pela paróquia local, o ECRA proporciona atualmente apoio a cerca de 200 crianças em idade escolar que ali tiram partido de três espaços: uma biblioteca, que também funciona como sala de estudo, uma sala de informática e outra para brincar. Anualmente o ECRA recebe a visita de formadores que ajudam a manter e desenvolver o projeto.
 
Sobre a CULTURSOL | Associação Sociocultural de direito privado e sem fins lucrativos, com sede na Freguesia de Alcabideche, Concelho de Cascais, constituída por escritura pública em janeiro de 2007. Tem como objetivo o apoio à criação e manutenção de equipamentos sociais destinados às populações carenciadas, intervindo em todo o território nacional e nos países de língua oficial portuguesa. Tem ainda como objetivos a implementação de projetos de solidariedade social, intercâmbio cultural e formação dos seus associados para a intervenção comunitária. Rege-se por princípios de igualdade, reciprocidade, subsidiariedade e respeito intercultural. Mais informações
 
 
 
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0