CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

C84 já está disponível. Boas leituras!

Numa edição marcada pelos trágicos acontecimentos em Pedrogão Grande, o C 84 traz-lhe as últimas novidades que no concelho de Cascais mudam a vida dos cidadãos. Desde logo tem ao seu alcance um destacável com toda a informação para mudar hábitos de vida, com recurso ao inovador MobiCascais. Um sistema integrado de transportes, estacionamento e bicicletas que tem revolucionado a forma como os munícipes de deslocam não só dentro do concelho, mas também para na ligação aos concelhos vizinhos.
Na saúde e no bem-estar animal, dois vetores que se cruzam para dizer muito sobre a qualidade de vida, damos conta de três acontecimentos importantes: 
 
– A assinatura por Cascais da Declaração de Paris para o fim da VIH/SIDA, um gesto que faz de Cascais um dos municípios da “Fast Track Cities” – “Cidades na via rápida para acabar com a epidemia VIH”, uma iniciativa da ONU que visa erradicar o VIH/SIDA como ameaça de saúde pública até 2030.
– A criação de uma Nova Unidade de Cuidados Continuados no concelho, na freguesia de S. Domingos de Rana com uma visão inovadora: esta unidade vai dispor de canil e gatil, permitindo que os donos não se separem dos seus amigos de quatro patas.
– A inauguração de um novo centro de recolha animal e de uma ambulância para animais disponíveis 24 horas e 365 dias por ano. 
 
Este último, resulta de uma vontade dos cidadãos e do município que tem sido manifestada e concretizada tantas vezes, de tal modo que o OP Cascais acaba de ser distinguido com o Urbact, selo de qualidade da Comissão Europeia.  O galardão será entregue em outubro, no Festival Europeu de Boas Práticas, em Tailline, Estónia e abre a porta para a candidatura à liderança das redes de transferência de boas práticas.
 
Mas a qualidade de vida transpira a cada página do C84, em que damos conta do programa “Cascais +Tecnológico” através do qual o município começou a renovar todo o parque informático das escolas do 1º Ciclo tendo entregue já 365 novos computadores na Escola EB1 Padre Agostinho da Silva para beneficiar seis mil alunos do concelho.
 
O Ambiente, com o anúncio da cogestão da Quinta da Peninha em que Cascais vai gerir a área natural e Sintra os equipamentos, a cultura, que revela o vencedor do prémio Ferreira de Andrade 2017 e o reconhecimento por parte da UNESCO da defesa de Cascais do seu património subaquático são outros temas de leitura num jornal que é seu.
 
Boas leituras AQUI!
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0