Está aqui

Cascais oferece 3.000 Livros

Para assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor (23 de abril), a Câmara de Cascais ofereceu 3.000 livros na sexta-feira, 21 de abril, na Estação de Comboios da CP.

O dia arrancou de forma diferente para os passageiros de comboio que esta manhã chegaram ou partiram de Cascais. É que, ao todo, receberam 3.000 edições municipais, que habitualmente se encontram à venda na Livraria Municipal e estão disponíveis para consulta nas bibliotecas do concelho. “São edições sobre as mais variadas temáticas, entre as quais ciência, literatura, poesia ou teatro”, refere João Miguel Henriques, chefe da Divisão de Arquivos, Bibliotecas e Património Histórico.

Entre quem foi surpreendido, ouviram-se reações como “é um incentivo à leitura. Fiquei muito satisfeita”; ”só tenho tempo para ler no comboio e já levo aqui leitura para três semanas”; “é uma iniciativa muito interessante, não estava à espera” ou “parabéns por esta ação”.

Esta ação contou com o apoio da CP Comboios de Portugal.

Consulte aqui outras iniciativas, em Cascais, que integram as comemorações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor . 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais