CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais promove Semana da Educação| 20 a 26 de outubro | Educação no presente desafios para o futuro

Com duas universidades na área do Turismo e da Saúde, e projetos na forja para implementar novos polos de investigação e conhecimento, Cascais vai também acolher uma das mais prestigiadas Faculdades de Economia do país e da Europa. Em fase de Angariação Pública de Fundos (Crowd Funding) o projeto de 50 milhões de euros vai trazer para Carcavelos a Nova SBE – School of Business and Economics. O debate em torno do ensino superior surge no âmbito da Semana da Educação que decorre até dia 26 de outubro.

 Intitulada "Ensino Superior em Cascais Inovação, Conhecimento e Talentos", a Conferência de dia 21 integra o programa  da Semana da Educação que se iniciou dia 20, com a presença de João Casanova Almeida, Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, e Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais.

“Cascais tem uma história de sucesso na educação”, afirmou Carlos Carreiras na sessão de abertura, “Só nos últimos 2 anos investimos 20 milhões de euros na modernização do parque escolar e na promoção de programas educativos inovadores.”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, acrescentado: “ este é o concelho com a mais baixa taxa de abandono escolar e o mais baixo nível de desigualdade educativa do país, graças a uma rede de solidariedade fortíssima."

"Quando o projeto camarário privilegia a educação, o seu papel é decisivo para a obtenção de resultados melhores e mais sustentáveis", reconheceu João Casanova Almeida. O Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar sustentou, ainda, ser este um fator importante "na diminuição e combate ao abandono e ao insucesso escolares”, reconhecendo a  importância das autarquias no processo educativo, pela sua proximidade com as populações e a comunidade escolar.

Até 26 de outubro, a Semana da Educação proporcionará uma ampla discussão em torno das políticas e do sistema educativo. Incluindo debates, conferências, visitas a escolas e a Gala da Educação em que serão reconhecidos publicamente o mérito e valor a alunos cascalenses finalistas dos ensinos secundário e superior, bem como a excelência de dois estabelecimentos de ensino: O Colégio da Bafureira (Parede) e a Escola Secundária de S. João do Estoril.
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0