CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais recebe Portuguese Makers Craft Week

Chegou a Portugal o Portuguese Makers Craft Week, o primeiro evento que reúne Artesãos, Arquitectos e Designers nacionais e internacionais, a decorrer de 4 e 9 de Setembro na Casa de Santa Maria, em Cascais.

Com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, a iniciativa pretende aproximar pessoas de todas as áreas, que se reúnem durante esta semana por partilharem um interesse comum – explorar processos tradicionais e diferentes materiais, nomeadamente têxtil, cerâmica, metal, madeira, pele e técnicas de impressão.

Durante uma semana, vão ser explorados 6 materiais portugueses por 6 dos mais prestigiados Arquitectos e Designers de todo o mundo, através de um conjunto de aulas informais e workshops dados por makers em diferentes oficinas. Os participantes ficam, ainda, com 6 objectos exclusivos criados durante o evento.

Ana Bruto da Costa, responsável por esta iniciativa, refere: “A Europa tem registado, ao longo dos últimos anos, um crescente interesse pela produção portuguesa. O Portuguese Makers Craft Week é o primeiro evento que reúne os mais promissores artesãos portugueses com alguns dos melhores arquitectos e designers contemporâneos, permitindo que os participantes produzam um objecto num material diferente em cada dia.”

A responsável adianta: “Esperamos ainda que este evento seja o início de um projecto que pretendemos dar continuidade em 2018, através do lançamento da nossa primeira colecção.”

O evento tem ainda como parceiros a Viarco e a Ach Brito e decorre no âmbito do lançamento da Portuguese Makers, marca que terá colecções semestrais de objectos e peças de mobiliário para casa.

Para mais informações sobre o evento www.portuguesemakers.com.

Siga este evento nas redes sociais nas páginas| www.facebook.com/portuguesemakers e www.instagram.com/portuguesemakers

 

Sobre a Portuguese Makers |

A Portuguese Makers pretende estabelecer-se com uma marca de design internacional focada no desenho e execução/produção de acessórios e pequenas peças de mobiliário. A Portuguese Makers está atenta ao detalhe e rigor na execução, recorrendo a métodos como a manufactura, os processos tradicionais e a produção semi-industrial. É uma marca que trabalha em conjunto com os mais prestigiados e promissores Artesãos, Designers e Arquitectos nacionais e internacionais.

Para mais informações por favor contactar:

Portuguese Makers |

Vasco Braga da Costa

info@portuguesemakers.com

919 602 818

Eixo Norte Sul, Comunicação e Conteúdos |

geral@eixonortesul.pt

917 332 665

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0