CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Comemoração dos 650 anos da elevação de Cascais a vila | Bailado Clássico “O Lago dos Cisnes” | 27 de abril | LOTAÇÃO ESGOTADA

No âmbito das comemorações dos 650 anos da elevação de Cascais a Vila, o Quorum Ballet apresenta uma versão contemporânea do bailado clássico “O Lago dos Cisnes”, com coreografia de Daniel Cardoso. O espetáculo é aberto à população. LOTAÇÃO ESGOTADA.

Nesta versão contemporânea do clássico “O Lago dos Cisnes”, os personagens da história original tornam-se intervenientes numa fábula humana, contada na linguagem do tempo presente, que decorre num asilo abandonado, lugar fértil em figuras bizarras e seres extremos. Entre a ficção e a realidade exploram-se os defeitos, virtudes e impulsos mais humanos, transversais a todos os tempos. Entre o dia e a noite, a música vai trazer o engano, e o fascínio, a sedução e a loucura. 

 
Sinopse: O dia nasce do lado de lá do muro do Asilo. Lá dentro a loucura tomou o lugar do quotidiano e os que ali habitam esquecem-se de quem foram. As vozes e os desejos são abafados pelas paredes gigantes deste exílio silencioso. No Asilo, as enfermeiras são as Rainhas mestras que comandam os movimentos dos pacientes; uma mulher limpa os desejos negros dos outros na sombra; um homem prisioneiro de um corpo enfermo, na sua loucura, transforma os seus desejos de Pássaro nos corpos dos pacientes. Como uma gaiola em que a ave não ousa bater as asas, o Asilo é uma jaula de gente.
 
Uma pena atravessa o corredor. Nesse dia chega um homem novo. Traz uma música que interrompe o silêncio. A música que traz transformará as paredes. Mas no Asilo também cresce a Noite: pinta as paredes de negro e inunda o ar, como água escura que escorre de um Lago enfeitiçado. Os braços dão lugar a asas e dos dedos crescem penas, os corações sonâmbulos enchem-se de deslumbramento, enquanto dorsos de aves rodopiam e músculos humanos saltam em voos rapinos.
 
Do lado de cá do Muro do Asilo, tudo parece tranquilo - como o reflexo mentiroso do Lago que esconde o que acontece debaixo de água.
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0