CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência: o Direito a ser diferente!

Com o evento “Direito a Ser Diferente”, Cascais assinalou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Comemorado a 3 de dezembro, o dia foi assinalado na segunda-feira com uma arruada organizada pela Comissão para a Pessoa com Deficiência com o apoio dos alunos da Escola de Alvide e da Escola Superior de Saúde de Alcoitão e muito amigos de várias instituições.
Partindo do largo da estação de comboios a arruada desceu a Rua Frederico Arouca, tocando tambores e transportando cartazes com frases alusivas à inclusão, rumo à Praça 5 de Outubro onde todos foram convidados a participar numa aula de dança.
 
“Cada vez mais temos de trabalhar nos direitos das pessoas com deficiência”, referiu Rosa Neto, da CPD, acrescentando: “é preciso dar a cada um aquilo de que necessita e fazer da vila de Cascais uma vila cada vez mais inclusiva”. Aproveitando o momento, a responsável, lançou um repto: “é preciso que as empresas locais se juntem à nossa causa para que, entre as pessoas com deficiência, quem queira ter uma experiência de trabalho a possa ter”.
 
Acompanhando a arruada e assistindo à aula de dança em frente aos Paços do Concelho - a que se juntou ainda Frederico Pinho de Almeida, Vereador da Saúde - Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, fez saber que em 2018, quando Cascais for Capital Europeia da Juventude as pessoas com deficiência vão estar envolvidas: “vocês também têm de estar integrados na organização e manifestações que estamos a organizar para essa altura”. Carreiras reforçou ainda que “todos temos o direito a sermos diferentes e quanto mais valorizarmos as nossas diferenças mais fortes somos, sendo também mais inclusivos e coesos. Continuem a lutar pelo vosso direito a serem diferentes!”. 
 
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0