CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Digiday Publishing Summit: Os Media e a Economia Digital debatem-se em Cascais

O Digiday Publishing Summit que vai decorrer de 21 a 23 de fevereiro, traz a Cascais os temas mais pertinentes da economia digital: quais são os novos modelos de negócio nos media e de que forma os órgãos de comunicação social estão a responder às novas plataformas digitais.

O Digiday Publishing Summit é um dos eventos que, a nível global, analisa não apenas os desafios da comunicação social, mas pretende também contribuir com soluções ilustradas por diferentes modelos de negócio e casos práticos. Contam-se como oradores internacionais Robert Bridge (Telegraph Media Group), Simon Davies (Quartz), Zillah Byng-Thorne (AFuture), Sergio Rodriguez (El Mundo), Pierre Buffet (Le Monde), Cécile Dehesdin (Buzzfeed) e Björn Beth (Ringier AG), entre muitos outros. No lado nacional, Ricardo Tomé (Media Capital) avança como "o vídeo funciona entre diferentes plataformas" e João Paulo Luz como a Impresa evoluiu para um modelo mais digital.

A própria entidade organizadora do evento, Digiday Media, é um exemplo da renovação dos media. Fundada em 2008, com escritórios em Nova Iorque (EUA) e Londres (Inglaterra), assume-se como uma empresa global de eventos (mais de 250 desde a sua criação), de marketing e de media. O que a Digiday Media vem demonstrar é a necessidade de evoluir de um modelo típico e tradicional de simples meio de comunicação social para um conglomerado de ações, de propostas de valor e de modelos de negócio diferenciados, para os media poderem conseguirem triunfar num cenário bastante complexo e diferente das décadas anteriores.

Em síntese, os media passam por desafios como a monetização dos seus conteúdos, o confronto com os novos agentes nos media (Google ou Facebook), a difícil decisão de instalar um modelo pago ("paywall", quando a concorrência o não faz), avançar para os conteúdos patrocinados ("branded content") e ainda o problema do "ad blocking".

É isto e muito mais que se vai discutir no Hotel Palácio Estoril, no âmbito do Digiday Publishing Summit, por onde passarão alguns dos protagonistas da indústria de media.

Mais informação: https://digiday.com/event/publishing-summit-europe-lisbon-2017/

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0