CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Fado em Festa assinala 63 anos do Mercado da Vila

Vicente da Câmara, Teresa Tapadas ou António Pinto Basto são alguns dos fadistas que atuam no Fado em Festa, um grande espetáculo promovido pela autarquia no próximo sábado, 8 de agosto, às 21h00, para comemorar o 63º aniversário do Mercado da Vila. Na ocasião será também assinalada a reinauguração do recinto que ganhou novas funcionalidades após obras de requalificação. ENTRADA GRATUITA.
José da Câmara, Carolina, José Gonzalez, Fábia Rebordão e Filipa Cardoso completam o cartaz de uma noite dedicada ao fado e de celebração dos 63 anos do Mercado da Vila, cujas comemorações prosseguem domingo, 9 de agosto, com animação infantil às 11h e a transmissão em direto da Supertaça Cândido de Oliveira, a partir das 20h45. 
A música vai permanecer no Mercado da Vila durante todo o verão: todas as quintas – feiras, às 22h00, há música ao vivo com entrada livre.
 
Com uma variedade de oferta de serviços e infraestruturas renovadas, o Mercado da Vila apresenta-se hoje aos visitantes com uma nova dinâmica, juntando tradição e modernidade, com melhores condições de trabalho para os vendedores e a atribuição de novas funcionalidades para usufruto do público.
 
Atualmente, os clientes do Mercado da Vila não frequentam o espaço apenas para se abastecerem de frutas, legumes e peixe fresco, mas também para assistirem a espetáculos ao vivo, visitar as feiras temáticas que se realizam uma vez por mês, desfrutar da oferta gastronómica nos restaurantes e esplanadas que servem o recinto, conviver com os amigos e passar bom momentos em família, com programas de animação que também incluem os mais jovens. 
 
Com portas abertas de manhã à noite, todos os dias da semana tornam-se momentos ideais para visitar este espaço que veio conferir uma nova centralidade a Cascais e que continua a receber cada vez mais munícipes e visitantes.
 
Mais informações sobre o Mercado da Vila |

Desde a sua inauguração, há 62 anos, que o Mercado da Vila constitui um espaço privilegiado de comércio e ponto de encontro dos cascalenses, tendo recentemente beneficiado de uma renovação que lhe conferiu a sintonia perfeita entre a tradição e a modernidade. Impunham-se grandes desafios: requalificar, reorganizar, não tocar na traça original da infraestrutura, manter a tradição do mercado saloio e da feira do levante, garantir o lugar de cada vendedor e responder às exigências da modernidade do ponto de vista do desenvolvimento económico para as próximas décadas.
 
As novas lojas e os espaços de restauração são já uma referência na oferta gastronómica. As lojas partilham uma esplanada comum com capacidade para 200 pessoas. As quartas e sábados de manhã mantêm-se como os dias do mercado saloio, com venda de hortícolas e frutícolas de frescura garantida, alguns de produção própria dos 60 vendedores que o dinamizam. Também às quartas-feiras continua a realizar-se a feira de levante promovida por 96 vendedores de roupa, sapatos e outros artigos, vendidos por fiéis feirantes que ali exercem a sua atividade há décadas. O pavilhão do peixe funciona de segunda a sábado, entre as 06h30 e as 15h00.

Quarenta e nove lojas distribuídas por quatro espaços de restauração, espetáculos, mercados temáticos e um parque de estacionamento de 400 lugares. 
Para saber mais sobre “História(s) do(s) mercado(s) de Cascais”, consulte a Coleção Memórias Digitais de Cascais - http://www.cm-cascais.pt/projeto/colecao-memorias-digitais-de-cascais
 
 
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0