CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Fernando Santos: “Nasci em Lisboa mas sou cascalense de coração”

Fernando Santos na homenagem que lhe foi prestada pelo Estoril Praia realçou a sua ligação ao concelho e ao clube aonde iniciou a sua carreira no futebol. A ocasião ficou marcada pela inauguração da nova sede social do clube. “É a concretização de um sonho, sobretudo porque era uma ambição antiga que não teria sido possível sem o apoio da Câmara”, disse Alexandre Faria, presidente do clube canarinho.

 “Há muitos anos que tenho aqui a minha vida, os meus filhos nasceram e foram criados aqui”, disse o treinador campeão europeu que recordou: “Com 18 anos vim para o Estoril, passados poucos anos fui trabalhar para o Hotel Palácio, a partir daí sempre estive ligado a Cascais e é uma honra para mim hoje estar aqui nesta homenagem num concelho que tem dado sempre muito ao desporto e não só a o futebol. A força associativa deste concelho é uma marca e isso é fruto do excelente trabalho e do apoio que a Câmara sempre tem dado e que acho que deve continuar a dar, sobretudo na área da formação”.

A Federação Portuguesa de Futebol fez-se representar pelo seu vice-presidente Humberto Coelho que enalteceu a importância da formação no Estoril Praia: “Estoril criou um plano de desenvolvimento para os jovens da região. A formação do Estoril é um exemplo a seguir. Não é só conseguir grandes jogadores, são poucos os que lá chegam, mas é sobretudo importante formar homens que tendo uma perspetiva correta da dificuldade do jogo serão com certeza bons espectadores mais tarde”.

Sobre a homenagem a Fernando Santos, Humberto Coelho disse: “É uma justa homenagem porque o Fernando Santos é um homem da terra, é um símbolo deste clube e desta região”.

Esta inauguração, seguida de homenagem a Fernando Santos, contou com a presença do presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, que destacou a importância desta infraestrutura “para os desportistas e para os sócios do Estoril Praia”, lançando um apelo: “O Estoril Praia merece ter cada vez mais massa associativa, é um embaixador do concelho.”

“A CMC não apoia o desporto profissional, mas apoia, e muito, o desporto de formação. Neste conjunto de jovens, mais do que serem campeões desportistas interessa que venham a ser campeões na vida.”

Da homenagem a Fernando Santos, Carlos Carreiras disse sentir-se “orgulhoso de o ter como munícipe” e de ter a possibilidade de “homenagear um campeão europeu, mas acima de tudo um homem de uma grande dimensão humana”.

“Fernando Santos é alguém a quem um presidente de Câmara se sente orgulhoso de o ter como seu munícipe e ainda para mais com a relação que tem com o Estoril Praia e com Cascais, porque foi aqui que durante muitos anos acumulou a sua profissão de engenheiro com a de treinador do Estoril Praia. É um grande munícipe do Concelho e um grande cidadão português”, disse.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0