CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Futuro do modelo de desenvolvimento atlântico discutido em Cascais

De frente para o Oceano Atlântico, no Museu da Presidência, Palácio da Cidadela, empresas espanholas e portuguesas reuniram-se hoje, 1 de fevereiro, naquele que foi o II Encontro Iberoamericano de Cascais.

Com o objetivo de estabelecer mais laços, e mais fortes, entre as economias da Península Ibérica e da América Latina, embaixadores, empresários, governantes, e também académicos discutiram o futuro do modelo de desenvolvimento para o espaço atlântico e falaram sobre grandes investimentos que levam ao crescimento das regiões.

“O resultado final positivo destas oportunidades de encontro é o networking que se estabelece”, afirmou Paulo Neves. Para o presidente do Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL), este tipo de reuniões permite um contacto mais próximo entre as empresas, identificando interesses em comum e criando laços de confiança que “permitam mais rapidamente fazer negócio”. Isto porque, como disse: “existem grandes empresas que querem fazer grandes investimentos, que têm condições, conhecimento e entusiasmo para o fazer mas, precisam do financiamento”.

Partilhando da mesma opinião que Paulo Neves, quando diz que “Cascais é o sítio certo que nos vai levar ao desenvolvimento dos países e das populações”, Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, realçou a centralidade do concelho pois, “do ponto de vista geográfico, estamos muito bem localizados neste espaço atlântico, neste triângulo virtuoso que é África, América e a Europa”. E, por outro lado, salienta: “temos características específicas endógenas: gostamos de receber bem, sabemos receber bem”, que fazem com que Cascais seja o local ideal para este encontro com vários interessados no modelo de desenvolvimento iberoamericano.

Organizada pelo Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL) e pela Fundación Iberoamericana Empresarial (FIE), com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, a iniciativa contou também com a presença de Rebeca Grynspan, Secretária Geral da SEGIB -Secretaria General Iberoamericana, de Jorge Costa Oliveira, Secretário Geral da Internacionalização, e de Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0