CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Lidl e Re-food nova parceria solidária no concelho de Cascais

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, vestiu o colete de voluntário para dar a cara pelo trabalho de solidariedade que une a cadeia de supermercados Lidl e a instituição de voluntariado Re-Food. Uma parceria já existente que passa a ter uma atuação mais alargada no concelho de Cascais reforçada por uma carrinha refrigerada para apoio ao projeto.

“O meu registo é simbólico. Reconhecer e, acima de tudo, agradecer uma iniciativa entre uma entidade privada e uma instituição de voluntariado”, afirmou Carlos Carreiras. Este tipo de iniciativa configura aquilo que o autarca tem denominado como “democracia colaborativa”, uma forma de ser e estar onde todos os cidadãos estão “incluídos” e onde, acrescenta o presidente da CM Cascais: “onde todos de facto podemos fazer uma diferença, que mesmo pequena, pode fazer uma grande diferença para os nossos concidadãos”. E para demonstrar este sentimento, Carlos Carreiras, além de vestir a pele de voluntário entregou à Re-Food um cabaz com produtos oferecidos pelo Lidl.

Pedro Rebocho, diretor geral da Região Centro da cadeia de supermercados alemã, referiu que a colaboração do Lidl com a Re-Food “diferencia-se por permitir que os beneficiários recebam produtos frescos, de qualidade, prontos a serem cozinhados pelos próprios, permitindo uma maior dignidade ao longo de todo o processo”. Com o estabelecimento das Fontainhas, recentemente substituído, passam a ser sete as lojas Lidl do concelho de Cascais que apoiam a Re-Food.

Para Hunter Halder, fundador do Re-Food, movimento que está presente em Cascais desde março de 2015, “este projeto demonstra o empenho dos cidadãos, do sector empresarial, neste caso, do Lidl e das instituições públicas e privadas envolvidas na ajuda da comunidade”. Neste momento o movimento Re-food, “conta com 6.500 voluntários e com 39 núcleos em plena operação”, explica o responsável que acrescenta: “vamos abrir mais núcleos até ao final do ano”.

Para assegurar que os produtos doados à Re-Food, incluindo carne, frutas e legumes, cheguem aos beneficiários em perfeitas condições, o Lidl das Fontainhas entregou uma carrinha refrigerada à instituição. Paralelamente, e em parceria com a SGS, foi dada formação aos voluntários dos núcleos existentes da Re-Food nas melhores práticas de HACCP, tendo sido desenvolvido um manual próprio e único no mercado adaptado às necessidades desta instituição

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0