CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Mensagem de Natal do Presidente da Câmara Municipal de Cascais

Caras (os) cascalenses,

Quase sem darmos por isso, chegámos a mais uma quadra de Festas de Natal e Ano Novo. Para além das nossas diferentes convicções pessoais ou religiosas sobre a quadra, todos estaremos de acordo que esta é a altura certa para abrir as portas à reflexão serena e honesta. Menos pressionados pela voracidade do dia a dia, e talvez até inspirados pela presença fraterna da família ou dos amigos, esta é a oportunidade para cada um avaliar o tempo que passou por nós e projetar aquele tempo que está para vir.

Quanto a nós, na Câmara Municipal, terminamos o ano com a convicção de que demos o nosso melhor para que cada vez mais cascalenses façam parte de um projeto de desenvolvimento solidário e sustentável que temos para o concelho.

Connosco, Cascais não é só de alguns.

Connosco, Cascais não é apenas um lugar ou um nome. Connosco, Cascais é uma ideia de comunidade da qual rigorosamente todos os cidadãos fazem parte. E que ideia é essa? É uma ideia que parte da recuperação dos valores perenes da nossa história: a abertura ao mundo, a solidariedade, a prosperidade e a humanidade. Foi esta a melhor forma que encontramos para celebrar os 650 de elevação de Cascais a Vila.

Temos trabalhado, dia após dia, para que esta nossa visão se concretize. A medida do sucesso está no número cada vez maior de cascalenses que se mobilizam para tornar esta ambição uma realidade. E, aqui chegado, não queria deixar de projetar o ano de 2015. Quando cheguei à presidência da Câmara, em 2011, o país estava a braços com enormes problemas sociais, financeiros e económicos. Cascais não estava a salvo. Mas ano após ano, os cascalenses e os portugueses souberam contrariar as adversidades e arregaçar as mangas para salvar o país.

Ano após ano, fomos recuperando. Hoje estamos mais fortes do que há quatro anos. Mas 2015 não está isento de desafios e dificuldades. Por isso, formulo um desejo simples: que possamos esquecer as pequenas diferenças que possam existir entre nós e sejamos capazes de nos juntar em torno do bem maior que nos une.

Que ninguém diga que é difícil encontrar esse bem maior. Ele está à frente dos nossos olhos: é promover a felicidade do(s) nosso(s) semelhante(s), é entender o “nós” como maior do que o “eu”, é reencontrar o sentido nas coisas simples da vida, é trocar o “preço” pelo “valor”, é a promoção da bondade e da justiça em cada ação nossa. E é, claro está, a afirmação interna e externa do nosso concelho de Cascais. Como alguém um dia disse, nestes tempos menos fáceis só temos duas hipóteses: ou vencemos todos juntos ou perecemos individualmente.

Em Cascais já escolhemos o lado em que queremos estar e contamos com todos para alcançar a nossa ambição.

Um Feliz e um Santo Natal e que 2015 seja, para cada um de nós, um ano de saúde e felicidade.

Carlos Carreiras

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0