CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Mercado do Chocolate regressa de 3 a 5 de março

No primeiro fim de semana de março, todos os caminhos vão dar ao Mercado da Vila, em Cascais. De 3 a 5 de março decorre neste espaço municipal a quinta edição do Mercado do Chocolate que além da venda e degustação de iguarias, inclui a realização de workshops e demonstrações de Chefs Chocolatiers a trabalhar chocolate. A entrada é gratuita.
Ao longo dos três dias, 40 expositores de chocolate artesanal, 20 estabelecimentos com iguarias para provar, um Mestre Chocolateiro internacional e 10 Chefs portugueses dão outro sabor ao Mercado da Vila.
 
Tendo por base exclusivamente chocolate artesanal e com, pelo menos, 70% de cacau, os produtos apresentados podem ser mais ou menos doces, mais ou menos amargos, mas todos são premium e privilegiam a qualidade da matéria-prima e os benefícios do cacau. 
 
Bombons, trufas, tabletes, brigadeiros, brownies, bolos, entre outras inovações, com destaque para o chocolate sem açúcar – adoçado com stevia.
 
Para os mais gulosos, há ainda estabelecimentos e street food, com o chocolate a ganhar formas mais irresistíveis como fondue, licor, chupas, bombocas, waffles, crepes… 
 
A pensar nas pessoas que procuram experiências diferentes, o Mercado da Vila preparou uma programação com convidados especiais.
 
Sexta-feira, dia 3 de março, será Josep Maria Ribé a dar o pontapé de saída com uma demonstração de chocolate. O espanhol é o responsável da Academia de Chocolate Vic da marca Callebaut, em Barcelona, e foi considerado o melhor Jovem Mestre Pasteleiro de Espanha em 2004 e, no ano seguinte, o melhor Chocolatier.
 
Já no sábado, dia 4, o destaque vai para o momento “A Revolução do Chocolate” com o Chef Joe Best & Amigos, que vão preparar uma sobremesa de chocolate ao vivo para os visitantes. E quem são os amigos? Ann Kristin-Wenzel, Eduardo Santini, Luca Arguelles, Miguel Paulino, Francisco Siopa e Joaquim Sousa. Esta ação insere-se no Sunset Chocolate & Gin, que irá decorrer das 19h00 à meia-noite. 
 
Domingo é dia de demonstrações para os mais curiosos, que poderão aprender com vários Chefs no Espaço Bosch. Às 11 horas há um workshop infantil para os mais pequenos, com a Chef Ann Kristin-Wenzel e Salomé Inácio. O dia só termina pelas 20 horas.
 
Este é o primeiro de seis mercados temáticos que vão decorrer em 2017 no Mercado da Vila, organizados pela DNA Cascais Comércio em parceria com a Câmara Municipal de Cascais. 
 
Entrada gratuita | Ver programa
 
Horários
Sexta-feira das 17h00 às 22h00
Sábado das 10h00 às 24h00
Domingo das 10h00 às 20h00
 
Deslocação: A CP associa-se ao Mercado da Vila durante este fim-de-semana e será possível os visitantes fazerem a viagem de ida e volta ao Mercado do Chocolate de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo preço de 2€.
Estacionamento: O Mercado da Vila tem parque de estacionamento. 
 
Organização: DNA Cascais – Empreendedorismo e Comércio | Câmara Municipal de Cascais
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0