CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Nova sede para a 1ª Companhia de Guias de Cascais

Situada no Parque Marechal Carmona, a sede renovada da 1ª Companhia de Guias de Cascais oferece condições apropriadas para o desenvolvimento da atividade desta associação de raparigas, dos seis aos 18 anos. Este sábado, 14 de janeiro, foi inaugurada.

“Agora que iniciámos o countdown para o ano europeu da juventude, estamos aqui hoje a reinaugurar esta obra, cujo valor ascende os 60 mil euros”, refere a Comissária de Cascais Capital Europeia da Juventude 2018. Catarina Marques Vieira adiantou que “ nós pretendemos, no nosso programa, manter e ter as sedes dos escuteiros, dos scoteiros e das guias munidos de um equipamento para exercerem a sua atividade.”

Sob o lema "Deixa o mundo um pouco melhor do que o encontraste" de Robert Baden-Powell”, esta associação de jovens tem vindo a apoiar projetos de voluntariado assumindo um papel importante no concelho de Cascais.

“A nossa antiga sede estava bastante degradada. Todos os fins de semana reunirmo-nos aqui e era essencial ter condições para todas as guias. Integram esta companhia de Cascais guias pequeninas, guias com deficiência e era essencial termos um espaço para estarmos”, salienta Graça Loureiro, chefe da 1ª Companhia das Guias de Cascais.

Há 15 anos, a agora antiga chefe deste grupo, Mariana Castro, abraçou o desafio de criar este grupo em Cascais. “É com toda a satisfação e orgulho que recebemos uma nova sede, remodelada e no Parque Marechal Carmona, um espaço de natureza privilegiado e central. Daqui conseguimos partir para muitos lados. Além de recebemos as nossas guias, há muitas outras companhias e muitas outras guias que visitar-nos e que ficam aqui a dormir nesta sede pelas condições que o espaço oferece, conclui Mariana Castro.

A companhia de guias está instalada no concelho desde 2002. As suas reuniões decorriam sempre em espaços temporários, até a Câmara de Cascais ter disponibilizado um espaço para instalação da sua sede no Parque Marechal Carmona. 

A necessidade de um local com condições adequadas e necessárias ao crescimento desta associação no concelho, levaram a autarquia a apoiar as obras de reconstrução e requalificação da sede de Cascais.

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0