CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Organização deseja Mundialito em Cascais por mais seis ou oito anos

A organização Beach Soccer Worldwide pretende manter a competição em Cascais durante os próximos seis ou oito anos.

Portugal, Brasil, China e EUA irão prestigiar e animar a praia de Carcavelos entre os dias 29 e 31 de julho em mais uma edição do Mundialito de Futebol de Praia, 2016. O cartaz das equipas prova por que este evento é considerado uma das melhores competições do ‘Beach Soccer’: Portugal, campeão do mundo e da Europa, em título, juntando-se ao Brasil, campeão do mundo em quatro ocasiões, os EUA, uma das potências da CONCAF, e a China, entre as seleções mais poderosas da Ásia.

“É um torneio especial. Quero agradecer à Beach Soccer Worldwide e à Câmara Municipal de Cascais. Foi aqui, em Carcavelos, que dei os meus primeiros passos como jogador desta modalidade. Todos os jogadores e treinadores consideram esta praia especial”, disse Madjer, o capitão da seleção nacional durante a conferência de imprensa, que decorreu hoje na praia de Carcavelos, em Cascais.

Mário Narciso, o selecionador nacional, considera que o torneio “irá servir como preparação para o apuramento do Mundial”, que se irá realizar para o ano, nas Bahamas. “Acredito que sejam grandes jogos, uma luta muito grande, e que fará com que cada vez mais pessoas se interessem por esta modalidade”, explica o treinador. O encontro entre Portugal e Brasil, marcado para domingo, é um dos mais esperados do Mundialito.

Por seu lado, Juan Cuscó, vice-presidente executivo da Beach Soccer Worldwide, explicou que queria “recomeçar a etapa em grande, depois da Figueira da Foz e de Espinho”. “A nossa intenção é estar em Cascais os próximos seis ou oito anos”, acrescentou o responsável.

Já Pedro Dias, director da FPF, destacou a tradição deste evento, e a “oportunidade de medir forças com uma das grandes potenciais mundiais, o Brasil.”

Ainda na conferência de imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, referiu a “as condições ambientais” do local e o “forte investimento feito nesse sentido”. “Estando nós numa das melhores praias do mundo, tendo o melhor jogador do mundo da modalidade, o melhor selecionador do mundo e a melhor organização do mundo, esta competição será um hino ao futebol de praia”.

Com todos os olhos postos em Cascais até ao final de julho, Carcavelos irá também acolher a primeira edição da Taça Europeia de Futebol de Praia Feminino. Integrada no Mundialito masculino, que se realizará no mesmo local, esta competição contará com seis seleções participantes: a equipa anfitriã de Portugal, Espanha, Suíça, Grécia, Holanda e Inglaterra.

 

(Comunicado estacionamento condicionado)

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0