CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Passe único da Área Metropolitana de Lisboa entra em vigor em abril. Veja o que muda

A partir de abril de 2019, vai entrar em funcionamento a maior alteração tarifária dos últimos anos. Os novos passes Navegante representam uma enorme redução no preço do transporte público na área metropolitana de Lisboa. A partir dessa data vão estar disponíveis 19 novos passes: um passe Navegante Metropolitano e 18 passes Navegante Municipal (um para cada município).

FAQ'S | PERGUNTAS FREQUENTES

O passe Navegante Metropolitano vai permitir utilizar todos os serviços de transporte público regular de passageiros, em todos os 18 municípios da área metropolitana de Lisboa. Terá um preço de 40 euros e uma validade mensal, isto é, do primeiro ao último dia do mês para o qual foi adquirido. Quem optar pelo Navegante Metropolitano poderá ir, por exemplo, de Setúbal até Mafra, utilizando qualquer operador do serviço público de transporte de passageiros com um único passe.

O Navegante Metropolitano terá a variante Navegante 12, com as mesmas características do Navegante Metropolitano. Permitirá utilizar gratuitamente todos os serviços de transporte público regular de passageiros, em todos os 18 municípios da área metropolitana de Lisboa. O Navegante 12 é gratuito para todas as crianças até aos 12 anos de idade (inclusive), isto é, até ao último dia do mês em que a criança faz 13 anos.

O Navegante Metropolitano terá a variante +65, destina-se a maiores de 65 anos, reformados e pensionistas, vai permitir utilizar todos os serviços de transporte público regular de passageiros, em todos os 18 municípios da área metropolitana de Lisboa. Terá um preço de 20 euros e uma validade mensal, isto é, do primeiro ao último dia do mês para o qual foi adquirido.

O Navegante Metropolitano Família tem as mesmas características do Navegante Metropolitano, permitirá que cada agregado familiar pague no máximo o valor de 2 passes Navegante Metropolitano ou seja 80 euros, independentemente do número de elementos do agregado familiar. É válido em todos os serviços de transporte público regular de passageiros, em todos os 18 municípios da área metropolitana de Lisboa. Este título é exclusivo de agregados com domicílio devidamente comprovado na área metropolitana de Lisboa. Também tem validade mensal, isto é, do primeiro ao último dia do mês para o qual foi adquirido (disponível a partir de julho de 2019).

O Navegante «nome do município» (Navegante Municipal) é válido para qualquer deslocação, em todos os serviços de transporte público regular de passageiros dentro de 1 dos 18 municípios que constituem a área metropolitana de Lisboa. Este passe terá um preço de 30 euros e uma validade mensal, isto é, do primeiro ao último dia do mês para o qual foi adquirido.

O passe Navegante Municipal Família, tem as mesmas caraterísticas do Navegante Municipal, permitirá que cada agregado familiar pague no máximo o valor de 2 passes Navegante Municipal, ou seja 60 euros, independentemente do número de elementos do agregado familiar. É válido para qualquer deslocação, em todos os serviços de transporte público regular de passageiros dentro do respetivo município. (1 dos 18 municípios que constituem a área metropolitana de Lisboa). Este título é exclusivo de agregados com domicílio devidamente comprovado na área metropolitana de Lisboa. Também tem validade mensal, isto é, do primeiro ao último dia do mês para o qual foi adquirido (disponível a partir de julho de 2019).

Mais informação  no website da AML em: www.aml.pt/passe-palavra

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0