CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

São Miguel das Encostas com um novo Jardim das Oliveiras

O Jardim das Oliveiras em São Miguel das Encostas foi hoje inaugurado. É um espaço verde urbano de bairro com cerca 8500 metros quadrados, Este projeto foi concebido para convergir num único espaço público as diferentes faixas etárias da comunidade.

” Com a recuperação deste espaço, criou-se um parque para fruição de todos os moradores e com uma nova valência, o dog park, disse Zilda Costa e Silva, presidente da Junta de Freguesia de Carcavelos e Parede, na cerimónia de inauguração do jardim.

Para Pedro Francisco, residente e adepto de desportos ao ar livre “ este espaço está muito bem apetrechado de aparelhos de ginástica, e tem a mais valia de ser um espaço para toda a família, onde se pode passar um dia: fazer um piquenique, as crianças têm um parque infantil e até existe um espaço para os cães”.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, “ tenho deste local muitas memórias de infância e adolescência: vivi aqui ao lado, no Bairro do Mato, era para aqui que vinha brincar com o meu cão: com a requalificação deste espaço cria-se uma infraestrutura para todos os residentes desta zona, essencialmente habitacional”, disse na inauguração do novo espaço.

O dog park é uma valência deste espaço pedida pelos moradores da zona, ao perderem o descampado que tinham ao lado para soltarem os cães e estes brincarem. “ Foi uma luta, fizemos um abaixo assinado para conseguir um espaço onde os nossos cães pudessem brincar: estou muito satisfeita com este parque e o meu cão também”, referiu Carlota Aranches, residente na zona.

Este novo espaço disponibiliza atividades e focos de atração para todos, desde as tradicionais atividades de lazer e recreio como zonas de estadias e relvado para piquenique (requalificação do antigo olival) e atividades lúdicas: ginásio ao ar livre, agricultura urbana (vinha e olival comunitário, um espaço canino e um parque infantil natural (com aproveitamento das árvores já existentes e reciclagem das árvores provenientes de abates e blocos de pedras das escavações). 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0