CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Superwomen: Glamour e sofisticação numa exposição inspiradora

“Não há um limite de idade para o trabalho, desafios, ou para continuarmos a ser Supermulheres!”, a afirmação é de Luísa Castel-Branco, embaixadora da exposição “SuperWomen” que, assinalando os 25 anos do CascaiShopping, traz pela primeira vez a Portugal, o projeto Paper-Cut-Project das artistas americanas Nikki Nye e Amy Flurry. “Nesta exposição, a extraordinária utilização de um material tão simples como o papel, transformando-o em obras lindíssimas e surpreendendo a sua utilização no universo da moda, é verdadeiramente algo de fascinante”, acrescenta.
Assentando na transformação de simples folhas de papel em silhuetas de Moda, capaz de demorar 38 a 80 horas por peça, a exposição – patente até 25 de outubro - integra 20 peças artísticas, feitas manualmente em papel, que refletem o poder e a versatilidade feminina materializado em perucas e acessórios de Moda. Patentes estão também 6 fotografias de uma coleção inspirada em Marie-Antoinette para uma montra natalícia de 2012, comissionada por The Bay, uma galeria comercial de luxo no Canadá, e uma coleção de 10 peças - “SuperWomen Collection” - criadas especificamente para esta exposição, três das quais três peças co-criadas com a estilista americana Megan Huntz.
 
A inauguração decorreu ontem, dia 28 de setembro, com Luísa Castel-Branco, embaixadora da exposição, a par com as autoras, a conduzir Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais na visita guiada aos trabalhos expostos no piso 1 do centro comercial. Presentes na inauguração estiveram Alexandra Borges, Ana Maria Lucas, Ana Zanatti, Ana Salazar, Bibá Pitta, Céu Garcia, Cuca Roseta, Diana Gomes da Silva, Elisabete Jacinto, Eunice Muñoz, Helena Isabel, Mafalda Ribeiro, Margarida Pinto Correia, Rute Caldeira
 
“Os super-heróis, tal como nós, representam os que procuram a justiça. A inspiração vem dessas mulheres revolucionárias que são incansáveis em servir outras mulheres, sem voz ou esperança. São as nossas heróinas e podem ser (e ter) o aspeto que quiserem, desde que se sintam bem e sejam guiadas pelas forças para fazer o bem!”, referem as artistas Nikki Nye e Amy Flurry, atualmente uma referência a nível mundial na área da Moda e da Arte pelos inúmeros trabalhos artísticos que já realizam e dos quais fazem parte os grandes nomes da Alta Costura Hermès, Cartier, Kate Spade e Valentino.
 
Parceria institucional: Câmara Municipal de Cascais
Curadoria: SOTA – State of the Art
Conceito arquitetónico: arquitetos Diogo Aguiar e João Jesus, que já colaboraram “Fashion Icon Frida Kahlo” (2015), “A Arte Chegou ao Colombo” (6.ª edição) e no projeto “Inside Out” (2013). 
 
 
A exposição irá permanecer no CascaiShopping até dia 25 de outubro. A entrada será gratuita e poderá ser visitada todos os dias, entre as 10h00 e as 23h00. 
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0