CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Surf: Melhores do mundo já estão em Cascais

Primeiro dia do evento da prova de qualificação máxima na praia do Guincho. Com previsões de boas ondas e pouco vento, a expectativa é de um primeiro dia em cheio para o arranque da principal prova europeia do circuito mundial de qualificação da World Surf League, EDP BILLABONG PRO CASCAIS. Em prova estarão quase 100 surfistas internacionais, liderados pelo português Frederico Morais, local da praia do Guincho e ainda os portugueses Vasco Ribeiro, Tomás Fernandes e Miguel Blanco.
Foto: Pedro Mestre/WSL 
 
"Se havia algumas dúvidas quando iniciámos esta aposta, penso que agora já ninguém tem dúvidas de que temos condições únicas para acolher a tribo do surf. Temos aqui grandes campeões e campeãs aqui em Cascais, contribuindo para que o concelho se continue a afirmar”, salientou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de cascais, na conferência de imprensa de apresentação do evento. 
 
Assumindo ser esta quinta etapa “uma grande responsabilidade”, Franscisco Spínola, responsável pela organização desta etapa da World Surf League em Portugal, que envolve o Cascais Women’s Pro (Campeonato Mundial feminino), o EDP Billabong Pro Cascais (etapa QS 10.000 masculina) e o MEO Rip Curl Pro Portugal (Campeonato Mundial masculino de 20 a 31 de outubro, em Peniche). “O Surf volta a estar em grande destaque em Cascais com o apoio da CMC e do seu presidente e dos patrocinadores que muito nos têm apoiado”, disse ainda, concluindo: “os nossos atletas são os nossos heróis!”
 
Dividindo as atenções entre o Guincho e Carcavelos em função das melhores ondas, o surf estará sempre presente em Carcavelos com o Moche Impact Zone, onde também o skate e BMX estarão em destaque.
 
“Internacionalmente sou reconhecido como um surfista de Cascais, é com muito orgulho que posso surfar em casa, na companhia de outros atletas portugueses, super bem preparados e a quem desejo muito boa sorte!", afirma Frederico Morais que entra em prova no heat 13 da segunda ronda, sabendo já que vai enfrentar o australiano Adam Melling e o espanhol Gony Zubizarreta e ficando à espera de conhecer o terceiro adversário.
 
Em prova estão ainda outros três portugueses, nomeadamente, Vasco Ribeiro, Tomás Fernandes e Miguel Blanco (terceiro lugar no primeiro heat do dia).
 
Miguel Blanco, wildcard da Câmara Municipal de Cascais, foi o primeiro a entrar na água, no heat 1 da primeira ronda, ficando em terceiro lugar (11.67) contra os brasileiros Peterson Crisanto (11.94) e Marcos Correa  (11.80) e o francês Nomme Mignot (11.57).
 
Ainda na primeira ronda, mas no heat 5, Tomás Fernandes vai surfar contra o brasileiro David do Carmo, o francês Diego Mignot e Joshua Burke dos Barbados.
 
Vasco Ribeiro entra em cena na segunda ronda, heat 4, contra o norte-americano Kanoa Iagarashi e o brasileiro Heitor Alves, não conhecendo ainda o terceiro adversário.
 
Quanto à competição feminina, o CASCAIS WOMEN´S PRO vê o seu período de espera começar apenas quarta-feira, dia 27. A competir ao lado das melhores surfistas do Mundo estará, uma vez mais Teresa Bonvalot, convidada da organização. A surfista portuguesa vai competir na primeira ronda, heat 3, contra a líder do ranking Sally Fitzgibbons, da Austrália, e a havaiana Coco Ho, nº 12.
 
"Olho para este convite como olhei nos outros anos: dar o meu melhor e tentar aproveitar ao maximo a experiência de competir ao lado das melhores surfistas do Mundo. O meu objetivo é, daqui a uns anos, estar no meio delas pelo que é uma oportunidade fantastica de aprendizagem. Dá-me vontade de trabalhar e acreditar que é possivel chegar la, tal como o Frederico Morais esta a mostrar. Poder competir em casa, em Cascais, é um prazer. Há sempre um bocadinho de nervoso, mas o segredo é transformar isso numa coisa positiva. Adoro competir e este é um desafio que puxa por mim."
 
Para mais informações: http://www.worldsurfleague.com/

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0