CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

“Todos queremos um bairro melhor” | Jovens do Bairro da Torre vencem prémio

A criação de um circuito de manutenção física multigeracional e de um estúdio de gravação de música foram as ideias que valeram a um grupo de jovens do Bairro da Torre, em Cascais, o reconhecimento como autores de uma das 10 melhores ideias do projeto “Todos queremos um bairro melhor”, lançado pela Comunidade EDP e a Visão, com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

Destinado a incentivar a participação cívica dos jovens entre os 16 aos 24 anos, na promoção da qualidade de vida nos seus bairros, o projeto “Todos queremos um bairro melhor”, levou os jovens a apresentar ideias inovadoras e exequíveis que contribuíssem para melhorar a vida nos bairros.

O projeto apresentado pela comunidade de jovens do Bairro da Torre marcou a diferença ao provar que conseguem contribuir para a mudança num contexto social de falta de igualdade de oportunidades.

No valor de cinco mil euros, o prémio vai agora ser aplicado integralmente na implementação dos novos equipamentos na antiga escola primária existente no centro do bairro, local acessível a todos os moradores.

Propriedade municipal, o terreno onde se localiza a escola acolhe também a Associação de Moradores da Cruz da Guia e do Bairro da Torre e o Take.it.E5G, projeto de intervenção social no âmbito do Programa Escolhas.

Sobre o projeto “Take.it “ - Talentos e Artes com Kriatividade e Empreendedorismo – E5G” é uma resposta social inovadora à problemática da desocupação e desemprego de jovens residentes nos territórios da Torre e da Galiza, no concelho de Cascais. É promovido pela Câmara Municipal de Cascais, gerido pela Fundação "O Século" e financiado no âmbito do Programa Escolhas. A intervenção assenta na premissa que todos temos um talento, uma vocação e apenas precisamos de uma oportunidade e contexto para identificá-la e potenciá-la. O grupo de trabalho da autarquia que integra o projeto não tem dúvidaAcreditamos que um olhar positivo e confiante na relação com estes jovens, constitui um ambiente favorável à realização desta descoberta!”

Mais informações

 

 

 

 

 

 

 

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0