CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Verão saudável é em Cascais

Se ir à praia no verão é incontornável, também queremos que adotar os cuidados básicos o seja. A pensar nisso, e com o apoio de diversos parceiros, Cascais promove, no mês de julho três iniciativas que visam tornar este o verão mais saudável de sempre. Nos dias 19 (Estoril) e 26 (Cascais), à tarde, há jogos, zumba e shots sem álcool. Dia 22, em Carcavelos, vai ser lançada a campanha “Cuidamos da Sua Saúde”, para lembrar que nunca é demais ter cuidado na exposição ao sol.
Ingerir alimentos saudáveis e adequados, hidratar o corpo e proteger a pele são conselhos que nunca são demais quando é hora de ir à praia. Para lembrar os menos atentos da importância dos melhores comportamentos, a Câmara Municipal de Cascais, no âmbito da sua Estratégia de Promoção da Saúde, associou-se a diversos parceiros e vai ao encontro dos banhistas em várias praias do concelho nos dias 19, 22 e 26 de julho.
 
Nos dias 19 (ver galeria de imagens) e 26 a sensibilização foca-se nos hábitos alimentares e desportivos saudáveis e vai ter lugar no Paredão, junto às praias do Tamariz, Estoril (dia 19) e Cascais, Palm Beach (dia 26), sempre das 14h00 às 17h00. Com o apoio da APSI – Associação para a Prevenção Segurança Infantil,  Santa Casa da Misericórdia de Cascais, Associação Vitamimos e ALCAIS – Exercícios de postura, os jovens vão ser convidados a participar em vários jogos e aulas de Zumba que alertam quanto à importância do exercício físico para uma vida saudável. Para se refrescarem serão convidados a provar shots sem álcool, cujo objetivo é alertar para a problemática dos hábitos de consumo (uso/abuso) de álcool, em especial durante o verão. 
 
Dias 22 e 23 de julho, no areal de Carcavelos a sensibilização foi quanto aos cuidados a ter na exposição ao sol. Com o arranque da campanha “Cuidamos da sua saúde” que une a Câmara Municipal de Cascais e o Hospital de Cascais Dr. José d’Almeida, Miguel Ruivo, ator da série televisiva "Massa Fresca" (TVI) e jovens do programa municipal de Voluntariado Jovem “Maré Viva”, ajudaram a sensibilizar os banhistas para a importância de usar protetor solar, beber líquidos com frequência e evitar estar ao sol em determinadas horas. Ao mesmo tempo decorreram demonstrações de suporte básico de vida pediátrico promovidos por profissionais de saúde do Hospital de Cascais.  “Sabemos que o aumento da exposição à radiação ultravioleta está a contribuir para a existência de um número cada vez maior de casos dos vários tipos de cancro da pele, incluindo a sua forma mais perigosa, o melanoma. Por isso, com esta ação de sensibilização queremos inverter esses números e apostar na prevenção junto da nossa comunidade local”, explica a Eduarda Reis, Diretora Clínica do Hospital de Cascais, Dr. José de Almeida.
“Estas ações de sensibilização são sempre uma mais-valia”, refere Frederico Pinho de Almeida, vereador da Saúde na Câmara Municipal de Cascais. “Temos uma estratégia de promoção de saúde em que todos os parceiros são determinantes para levar mais longe uma mensagem tão importante como os hábitos de vida saudáveis”, acrescenta.
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0