CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

World Corporate Golf Challenge junta empresários de todo o mundo em Cascais

Ricardo, antigo guarda-redes da seleção portuguesa de futebol é um dos participantes no World Corporate Golf Challenge, que, até 5 de abril faz de Cascais o epicentro do golfe corporativo. Cerca de 200 pessoas oriundas de 33 países, entre as quais potenciais investidores a nível local e nacional, participam na final mundial deste torneio que, pela primeira vez, se realiza em Portugal.
Organizado por José Guerra e Manuel di Petro, com o apoio da câmara Municipal de Cascais, o evento está, pela primeira vez em Portugal: “já viajámos por todo o mundo com este torneio e nunca tínhamos vindo a Portugal. Sendo eu de Cascais coloquei essa possibilidade e fiquei muito satisfeito por se ter concretizado”, afirma José Guerra, para quem “este é um local verdadeiramente edílico para a prática de golfe, entre o mar e a serra e com um clima ameno o ano inteiro”. Ao todo são três os torneios: a final mundial do WCGC; o Torneio de Licenças, ou seja de pessoas autorizadas a realizar este evento nos seus países; e a Corporate Cup – taça que coloca frente a frente empresários portugueses e do resto do mundo. 
 
Para Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, a realização deste torneio no concelho, “é uma forma de atrair investimento, não só para Cascais, mas também para Portugal”. Realçando que “entre os participantes está um conjunto de pessoas com capacidade de decisão e poder económico”, o autarca, acredita que “para além desta semana, os investidores regressarão a Cascais”.
 
Toda a ação do WCGC decorre em torno do Oitavos Dunes, um campo com 18 buracos desenhado por Robert Trent Jones e que dispõe de um percurso com 5.845 metros, mas, para os participantes esta é também uma oportunidade para descobrir os encantos de Portugal e de Cascais. Os tempos livres são aproveitados para conhecer os arredores e, sábado, a pedido dos empresários, a organização proporciona uma sessão de esclarecimento sobre o investimento em Portugal, abordando a questão dos incentivos fiscais e dos Vistos Dourados.
 
Além dos torneios, os investidores participam, ao longo da semana, em clínicas de golfe com tutoria de Simon Holmes, treinador que entre outras figuras mundiais ajudou Bil Clinton, na altura presidente dos Estados Unidos, a dominar esta modalidade.
 
Na qualidade de embaixadores do golfe, Runnen Rafferti, campeão do Open Portugal,  e Manuel Piñero, duas vezes campeão do Mundo, uma das quais frente a Severiano Ballesteros, vencedor do marster de Golfe, acompanham o torneio: “estamos retirados da competição, mas muito satisfeitos por estar aqui. Cascais é um local fantástico para a prática de golfe, não só pelo clima, mas também pelas paisagens fantásticas”.  
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0