CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

mais pessoas

Alexandre Rippol
Alexandre Rippol “Há um fator mágico que nos impele ...
Margarida Bessa
Margarida Bessa “Uma boa ação por dia nem sabe o ...
José Roncon
José Roncon “Ser voluntário é aquilo que nós ...

Está aqui

Ana Paula Almeida

Define-se uma contadora de histórias. Jornalista na SIC, desde a fundação desta televisão, Ana Paula Almeida passa para os livros a empatia e sensibilidade que a carateriza quando “fala de vidas singulares, sorrisos e máscaras”. É com este poder que se expressa nos quatro livros que já publicou. “O Comboio das Mulheres”, primeira obra desta autora, editado há 19 anos, volta agora a fazer parte dos escaparates das livrarias, numa reedição, lançada este mês, a propósito do Dia Internacional da Mulher.

 O livro é uma homenagem às mulheres, mães, esposas, filhas, colegas, amigas, profissionais, abordando de forma transversal o tema da violência doméstica. São histórias profundas, divertidas, magoadas ou otimistas, de amor e de esperança, agora com mais contos, crónicas, novas ilustrações de artistas plásticos e um texto do Professor Marcelo Rebelo de Sousa. “Incomoda-me o silêncio conivente de vizinhos, amigos e familiares que às vezes sabem o que se passa e nada fazem para intervir, achando que “entre marido e mulher ninguém mete a colher”, adianta Ana Paula Almeida ao C, acrescentando que “haja dignidade e respeito mútuo todos os dias do ano. Ninguém é de ninguém, o amor não é uma prisão nem um negócio e, tal como a liberdade,não tem preço”.


“Códigos de Silêncio”, “Sabes, Meu Amor” e “Corações Re-partidos” são outros livros de que é autora. Ana Paula Almeida nasceu em Caxias no dia 2 de março de 1966, mas vive desde os sete anos, no concelho de Cascais. Formada em Línguas e Literaturas Modernas, iniciou a carreira de jornalista aos 18 anos, tendo simultaneamente, vivido outras
experiências profissionais como professora no ensino secundário em Cascais, e como assessora de imprensa no Casino Estoril. Mas é no jornalismo que Ana Paula Almeida encontra todos os dias umacausa de vida.


 


Boletim C n.º 52| 31 de março de 2015


 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0