Esta Semana

15 jul
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...
16 jul
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...
17 jul
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...

Temas

+ Votados

Bosque dos Gaios


1 abril a 31 out.Todos os dias:
08h30-20h00
1 nov. a 31 marçoTodos os dias:
08h30-18h00

Gratuíto

Bosque dos Gaios Rua das Flores
Estoril

AVISO

No âmbito do desconfinamento controlado, em contexto de pandemia #Covid19, informamos que é já possível utilizar os parques de Cascais.
Importa, porém, observar o cumprimento de um conjunto de novas regras para a proteção de todos.
SAIBA QUAIS AS REGRAS DE UTILIZAÇÃO AQUI.

---

Situado no Alto dos Gaios, no Estoril, o Parque Urbano do Bosque dos Gaios oferece à população do concelho um grande de espaço verde (2,5 hectares) com áreas de descanso e lazer.

A recuperação deste espaço teve em conta a vegetação climática e autóctone, o aumento da biodiversidade, a proteção da fauna que habita o Bosque (gaios, lebres, coelhos, águias e corujas), a manutenção da permeabilidade do solo, a devolução da ribeira ao seu estatuto de corredor ecológico (enquanto zona sensível e de leito de drenagem natural), a minimização das alterações orográficas e o restauro dos muros de pedra seca existentes.

Os visitantes podem agora contar com uma zona de merendas, um miradouro, um terreno para hortas comunitárias e uma série de equipamentos de promoção à atividade física. Foram igualmente criados caminhos em material permeável para bicicletas e veículos prioritários e de acesso a peões em pavimento permeável.

 


Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais