Esta Semana

10 jun
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...
11 jun
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...
12 jun
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...

Temas

+ Votados

Parque Natural de Sintra-Cascais


Espaço sempre aberto

Gratuíto

Parque Natural de Sintra-Cascais Estrada da Serra
Malveira da Serra

Um parque natural no concelho!


A Serra de Sintra e a sua orla marítima constituem uma zona de grande interesse ecológico e cultural, devido às suas características geomorfológicas, florísticas e paisagísticas.


A Serra representa o elemento estrutural mais importante de uma região em cujo o litoral se destacam o promontório de abrasão do Cabo Raso com a área da atividade dunar do Pinhal da Marinha, o litoral de arriba baixa que vai da Cidadela à Ponta Alta, as arribas do Cabo da Roca, local com endemismos florísticos e interesse faunístico, e o litoral calcário de arribas altas que se estende do Cabo da Roca à foz do Falcão (já no concelho de Sintra).


Criado em Criado em 1994 enquanto Parque Natural, pelo Decreto-lei n.º 8/94 de 11 de março, o Parque Natural Sintra-Cascais tem 14,583 hectares e abriga mais de 200 espécies de vertebrados:  33 de mamíferos, mais de 160 de aves, 12 de anfíbios, 20 de répteis e 9 de peixes de água doce.


A maior parte do património natural de Cascais situa-se na zona poente do concelho e insere-se no Parque Natural de Sintra-Cascais (PNS-C). Pode encontrar mais informação sobre o Parque, nomeadamente mapas de ordenamento, listagens sobre a flora e fauna do parque, características climáticas, património arquitetónico, aspetos históricos e circuitos para passeios neste site.


Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais