Esta Semana

03 jun
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...
04 jun
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...
05 jun
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...

Temas

+ Votados

Praia Grande do Guincho



Praia Grande do Guincho Guincho

AVISO

No âmbito do desconfinamento controlado, em contexto de pandemia #Covid19, informamos que é já possível utilizar as praias de Cascais.
Importa, porém, observar o cumprimento de um conjunto de novas regras para a proteção de todos.
SAIBA QUAIS AS REGRAS DE UTILIZAÇÃO AQUI.

---

A praia Grande do Guincho localiza-se entre duas pontas rochosas, a ponta alta e a ponta do abano, com uma grande extensão de areal, tanto em comprimento como em largura.

De água límpida e cristalina, a praia Grande do Guincho é considerada uma das maiores praias do país, com elevada afluência de veraneantes, fazendo parte do Parque Natural Sintra-Cascais. É procurada também por praticantes de Surf, Windsurf e Kitesurf, onde são realizados campeonatos mundiais destas mesmas modalidades. 

A serra de Sintra e as dunas conferem um enquadramento paisagístico reconhecido internacionalmente. Devido à ação do vento, a praia depara-se a sul com o sistema dunar “Guincho-Cresmina”, de grande dinamismo geológico. Avistam-se dunas de vários tipos nesta praia: as dunas móveis embrionárias, que representam os primeiros estados de vegetação dunar; as dunas brancas, que constituem os cordões arenosos mais próximos do mar; e ainda as dunas cinzentas, as quais são fixas, estabilizadas e colonizadas por arrelvados vivazes mais ou menos densos e por abundantes tapetes de líquenes e musgos.

Nesta praia é possível observar uma chaminé vulcânica, constituída por um importante afloramento de rocha basáltica, exposto durante a maré baixa. 

Localização: Guincho
Extensão da linha da praia: 1km
Segurança: Praia vigiada/sinalizada
Equipamentos: Restaurante; Posto Médico/Primeiros Socorros; Bar

Acesso à Praia:
De automóvel -  Seguindo pela estrada da Malveira da Serra, a N9, ou pela estrada do Guincho, a N247, até à praia. Nesta praia existe parque de estacionamento gratuito.
De autocarro - Utilize os autocarros com os números 405 ou 415 até à paragem do Guincho e faça o restante percurso a pé até à praia.

O acesso ao areal pode ser feito por escadas ou rampa.


Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais