Esta Semana

01 out
This course is for foreigners with little or no knowledge of Portuguese. It is ...
24 abr
Todas as quartas-feiras, o projeto Terras de Cascais reúne a sua comunidade de ...
25 maio
O ArteMar regressa ao Passeio Marítimo do Estoril sob a temática “Fronteiras ...

Temas

+ Votados

Conversas concerto com Simone de Oliveira


Jun22Sáb
21h30

5,00 €

Centro Cultural de Cascais (Auditório) Avenida Rei Humberto II de Itália, S/N
2750-800 Cascais

A comemorar 60 anos de carreira, Simone de Oliveira é a cantora das próximas Conversas Concerto.
Simone de Oliveira é uma lutadora e é uma profissional que perdeu a voz e a conseguiu recuperar, tocou várias artes  ao longo destes  anos, desde a canção ao teatro, passando pela rádio, cinema e televisão.
A estreia da cantora em público ocorreu, em Janeiro de 1958, no primeiro Festival da Canção Portuguesa. Nos dois anos seguintes iria vencer esse mesmo Festival.
 
Estreia-se no teatro de revista em 1962. 
Recebe o Prémio de Imprensa do ano de 1963. 
 A sua carreira estava marcada por músicas e letras compostas por autores de qualidade, muitos deles antifascistas. Isso ajuda a que, após o 25 de Abril de 1974, continue a sua carreira e participe em revistas como "P'ra Trás Mija a Burra". 
Em Março de 1965 recebe o Prémio de Imprensa de 1964 para melhor cançonetista. Vence o Festival RTP da Canção de 1965 com o tema "Sol de Inverno. Representa Portugal no Festival da Eurovisão realizado em Nápoles. É eleita Rainha da Rádio. 
Em 1977 é convidada para participar no espetáculo do Jubileu de Isabel II do Reino Unido. 
Em 1980 representa Portugal no Festival da OTI, em Buenos Aires, com "À Tua Espera". Arrecadaria o prémio de interpretação do Festival Ibero-Americano da Canção. 
Em 2007, Simone comemorou os seus 50 anos de carreira fazendo o seu primeiro Coliseu, já em 2008, com o espetáculo "Um País chamado Simone". 
No ano 2008 Simone integra o elenco da nova versão de Vila Faia na RTP, onde vai encarnar Efigénia dos Santos Marques Vila, papel que na versão anterior era desempenhado pela atriz Mariana Rey Monteiro. No dia 25 de Fevereiro Simone comemorou os 50 anos de carreira, num grandioso concerto no Coliseu de Lisboa. 
No Festival da Canção de 2010 subiu ao palco do Campo Pequeno onde interpretou a sua Desfolhada, vestindo o mesmo vestido que vestira 40 anos antes quando venceu o Festival da Canção de 1969. 
Em 2011, na XVI edição dos Globos de Ouro (Portugal), recebeu, das mãos do Dr. Pinto Balsemão, o Globo de Ouro Mérito e Excelência. 
Foi condecorada com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique a 7 de Março de 1997, tendo sido elevada ao grau de Grã-Cruz da mesma Ordem a 8 de Outubro de 2015.
 
Custo: 5,00€ | BOL e equipamentos do BM
Organização: Câmara Municipal de Cascais | Fundação D. Luís I e  Sótão Paralelo no âmbito da programação do Bairro dos Museus
 
 
PASSATEMPO | Temos 5 convites duplos para a "Conversa concerto com Simone de Oliveira" neste sábado 22 de junho de 2019, às 21h30, no Centro Cultural de Cascais.
Ganham as primeiras cinco respostas corretas à questão "Quantos anos de carreira comemora Simone de Oliveira?" enviadas por mensagem direta para a página de Instagram  @cascais_oficial.
Uma participação por pessoa. Obrigatório seguir a página @cascais_oficial. Passatempo termina logo que estejam apurados os vencedores.

Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais