Esta Semana

23 fev
Yoga para todos é um projeto que visa proporcionar a todos os residentes e/ou ...
25 mar
This course is for foreigners with little or no knowledge of Portuguese. It is ...
14 dez
Ofereça um brinquedo novo ou fora de uso e em troca faça escalada. O brinquedo ...

Temas

+ Votados

Descerramento de placa evocativa aos “Vencidos da Vida”


Set28Sex
10h00

A Câmara Municipal de Cascais associa-se às comemorações das Jornadas Europeias do Património, iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que visa sensibilizar os cidadãos para a importância da salvaguarda do Património como testemunho do passado.  Em 2012, as comemorações serão subordinadas ao tema proposto pela Direção Geral do Património Cultural - O Futuro da Memória - através do qual se pretende promover a aproximação do público ao património cultural, realçando a sua importância enquanto memória e documento da história e do desenvolvimento das sociedades, assim como, o seu papel na construção do futuro.

No âmbito do projeto “Casas com Memória”, que promove a afixação de uma marca nas casas onde nasceram ou viveram personalidades que de alguma forma se destacaram na sociedade, neste dia procede-se à colocação de uma placa na Casa de São Bernardo, outrora pertencente ao Conde Arnoso, onde se reuniu algumas vezes o grupo Vencidos da Vida, constituído, entre outros, por Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão.
A sessão contará com a apresentação “Os Vencidos da Vida - Mito e realidade dum grupo intelectual áulico”, pelo Prof. Doutor Jubilado João Medina, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.


Informações: 214815302 / dpam@cm-cascais.pt


Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais