Esta Semana

26 jan
LEVE UM, DEIXE UM!Ao longo do ano, neste espaço da biblioteca poderá encontrar ...
28 jan
LEVE UM, DEIXE UM!Ao longo do ano, neste espaço da biblioteca poderá encontrar ...
29 jan
LEVE UM, DEIXE UM!Ao longo do ano, neste espaço da biblioteca poderá encontrar ...

Temas

+ Votados

Descerramento de placa evocativa aos “Vencidos da Vida”


Set28Sex
10h00

A Câmara Municipal de Cascais associa-se às comemorações das Jornadas Europeias do Património, iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que visa sensibilizar os cidadãos para a importância da salvaguarda do Património como testemunho do passado.  Em 2012, as comemorações serão subordinadas ao tema proposto pela Direção Geral do Património Cultural - O Futuro da Memória - através do qual se pretende promover a aproximação do público ao património cultural, realçando a sua importância enquanto memória e documento da história e do desenvolvimento das sociedades, assim como, o seu papel na construção do futuro.

No âmbito do projeto “Casas com Memória”, que promove a afixação de uma marca nas casas onde nasceram ou viveram personalidades que de alguma forma se destacaram na sociedade, neste dia procede-se à colocação de uma placa na Casa de São Bernardo, outrora pertencente ao Conde Arnoso, onde se reuniu algumas vezes o grupo Vencidos da Vida, constituído, entre outros, por Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão.
A sessão contará com a apresentação “Os Vencidos da Vida - Mito e realidade dum grupo intelectual áulico”, pelo Prof. Doutor Jubilado João Medina, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.


Informações: 214815302 / dpam@cm-cascais.pt


Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais