Esta Semana

15 out
 Rogerio Tunes mostra nesta exposição a sua caligrafia pictórica, ...
16 out
 Rogerio Tunes mostra nesta exposição a sua caligrafia pictórica, ...
16 out
Quer praticar francês ? Junte-se ao grupo de conversação franco-portuguesa ...

Temas

+ Votados

O escritor no seu labirinto: Filomena Marona Beja


Mar24Sáb
16h00

Gratuito

Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana Rua das Travessas. Bairro do Moinho. Massapés, Tires
2785-285 São Domingos de Rana

2º Ciclo de Encontros com Escritores – 4.ª sessão
Com o propósito de promover a leitura e os autores portugueses, este ciclo de conversas informais convida um escritor para falar dos seus livros e do trabalho da escrita: as temáticas e as obsessões, as influências literárias e os rituais de escrita, os enredos e as personagens, as fontes de inspiração e a função da literatura.
 
Filomena Marona Beja nasceu em 1944, em Lisboa. Foi aluna do Liceu Francês, licenciou-se em Biologia e trabalhou em documentação técnico-científica na área da Arquitectura e Construção Escolar.
Estreou-se na ficção, em 1998, com o romance As cidadãs, finalista do Grande Prémio de Romance da SPA. Seguiram-se, entre outros títulos, Betânia, O Eléctrico 16, Franceses, Marinheiros e Republicanos, Um Rasto de Alfazema. Publicou também contos em vários jornais e revistas. Venceu, em 2006, o Grande Prémio de Literatura DST com o romance A sopa e, em 2007, o Grande Prémio de Romance e Novela da APE com A Cova do Lagarto. Avenida do Príncipe Perfeito (2017) é o seu último livro. O próximo, De volta (aos contos), sairá em Maio.
 
Informações: 
Telefone: 214815404/3

Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais