Esta Semana

06 nov
“Costa e natureza” é uma exposição que conta com uma seleção de ...
18 nov
A Semana da Floresta Autóctone é promovida em Cascais desde 2010, enquadrada ...
20 nov
De 20 a 30 de novembro, a Câmara Municipal de Cascais promove a IV Semana da ...

Temas

+ Votados

O Escritor No Seu Labirinto: Nuno Camarneiro


Nov25Sáb
16h00

Gratuito

Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana Rua das Travessas. Bairro do Moinho. Massapés, Tires
2785-285 São Domingos de Rana

Com o propósito de promover a leitura e os autores portugueses, este ciclo de conversas informais convida um escritor para falar dos seus livros e do trabalho da escrita: as temáticas e as obsessões, as influências literárias e os rituais de escrita, os enredos e as personagens, as fontes de inspiração e a função da literatura.
 
Nuno Camarneiro nasceu na Figueira da Foz em 1977. Licenciado em Engenharia Física e doutorado em Ciência Aplicada ao Património Cultural, trabalhou no CERN, foi investigador na Universidade de Aveiro e leciona na Universidade Portucalense.
Em 2011 publicou o seu primeiro romance, No Meu Peito Não Cabem Pássaros, editado também no Brasil e em França. Venceu o prémio Leya em 2012 com o romance Debaixo de Algum Céu. Em 2015 lançou o livro infantil Não Acordem os Pardais. É autor da rubrica “Matemática e Literatura”, na revista “Gazeta de Matemática”, e do blogue Acordar um Dia, no qual tem vindo a publicar poesia e micronarrativa. Se eu fosse chão (2015) é o seu último livro.
 
Gratuito
Organização
: Câmara Municipal de Cascais
Informações: 214 815 404/3 | bsdr@cm-cascais.pt
 
 

Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais