Esta Semana

31 dez
This course is for foreigners with little or no knowledge of Portuguese. It is ...
03 abr
Todas as quartas-feiras, o projeto Terras de Cascais reúne a sua comunidade de ...
20 jul
Nas ações de voluntariado no BGVA os participantes têm a oportunidade de ...

Temas

+ Votados

Prémio Rei D. Carlos 2019 - 5ª Edição


Set28Sáb
a
Out27Dom
Sábados, Domingos e feriados | 10h00 - 18h00

Gratuito

Forte de Santo António da Barra Av. Marginal 73,
Estoril

A costa marítima da freguesia do Estoril e de Cascais foi sempre uma fonte de inspiração para muitos artistas plásticos, entre os quais o próprio rei D. Carlos que como aguarelista representou nas suas obras a paixão que sentia pelo mar. A técnica de aguarela possui na verdade uma grande tradição na história de arte e em especial na representação de marinhas. A Junta de Freguesia de Cascais e Estoril em colaboração com as escolas da freguesia, promove a exposição/prémio de pintura a aguarela de marinhas Rei D. Carlos, agora na sua 5ª edição.
Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização do público jovem para a criatividade e a prática artística e contou com a participação de 33 escolas da freguesia de Cascais e Estoril do 1º Ciclo ao Secundário. Dos trabalhos selecionados pelas escolas realizou-se a exposição com 213 aguarelas e o júri distinguiu os 16 trabalhos expostos agora no Forte Santo António da Barra.
De acordo com o texto do Presidente da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, Pedro Morais Soares, no catálogo da exposição, “O Prémio Rei D. Carlos tem como objetivo sensibilizar o público escolar mais jovem para a criatividade e a prática artística, estando inserido na estratégia do nosso executivo que pretende desencadear uma relação frutuosa entre arte, cultura e educação, para, naturalmente, promover a qualidade de vida da população em geral. Assim se garante um enriquecedor relacionamento com as escolas de diversos níveis para descobrir e desenvolver as potencialidades (criativas) dos alunos e estabelecer um plano de atividades consistente que permita estimular a coesão social através da arte e da cultura.”
 
Inauguração: 28 de Setembro às 16h30
 
Gratuito
Organização: União de Freguesias de Cascais e Estoril
Apoio: Câmara Municipal de Cascais | Fundação D. Luís I | Hotel Palácio Estoril
Patrocínio: Leitão & Irmão | Ponto das Artes | Quadrimóvel
Informações: 214 646 140 | galeriarte@jf-cascaisestoril.pt
 

Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais