Esta Semana

15 jul
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...
16 jul
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...
17 jul
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...

Temas

+ Votados

Prémio Rei D. Carlos 2019 - 5ª Edição


Set28Sáb
a
Out27Dom
Sábados, Domingos e feriados | 10h00 - 18h00

Gratuito

Forte de Santo António da Barra Av. Marginal 73,
Estoril

A costa marítima da freguesia do Estoril e de Cascais foi sempre uma fonte de inspiração para muitos artistas plásticos, entre os quais o próprio rei D. Carlos que como aguarelista representou nas suas obras a paixão que sentia pelo mar. A técnica de aguarela possui na verdade uma grande tradição na história de arte e em especial na representação de marinhas. A Junta de Freguesia de Cascais e Estoril em colaboração com as escolas da freguesia, promove a exposição/prémio de pintura a aguarela de marinhas Rei D. Carlos, agora na sua 5ª edição.
Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização do público jovem para a criatividade e a prática artística e contou com a participação de 33 escolas da freguesia de Cascais e Estoril do 1º Ciclo ao Secundário. Dos trabalhos selecionados pelas escolas realizou-se a exposição com 213 aguarelas e o júri distinguiu os 16 trabalhos expostos agora no Forte Santo António da Barra.
De acordo com o texto do Presidente da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, Pedro Morais Soares, no catálogo da exposição, “O Prémio Rei D. Carlos tem como objetivo sensibilizar o público escolar mais jovem para a criatividade e a prática artística, estando inserido na estratégia do nosso executivo que pretende desencadear uma relação frutuosa entre arte, cultura e educação, para, naturalmente, promover a qualidade de vida da população em geral. Assim se garante um enriquecedor relacionamento com as escolas de diversos níveis para descobrir e desenvolver as potencialidades (criativas) dos alunos e estabelecer um plano de atividades consistente que permita estimular a coesão social através da arte e da cultura.”
 
Inauguração: 28 de Setembro às 16h30
 
Gratuito
Organização: União de Freguesias de Cascais e Estoril
Apoio: Câmara Municipal de Cascais | Fundação D. Luís I | Hotel Palácio Estoril
Patrocínio: Leitão & Irmão | Ponto das Artes | Quadrimóvel
Informações: 214 646 140 | galeriarte@jf-cascaisestoril.pt
 

Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais