Esta Semana

29 out
This course is for foreigners with little or no knowledge of Portuguese. It is ...
30 jan
Todas as quartas-feiras, o projeto Terras de Cascais reúne a sua comunidade de ...
01 jul
Um mês a Fotografar - Um workshop de construção de Projecto e Portfolio ...

Temas

+ Votados

Recital de piano a quatro mãos


Maio23Qua
18h30


Com Cosimo Colazzo e Maria Rosa Corbolini.

O concerto será gravado para a rádio Antena 2.


Gratuito | Informações: 214815904/51.

Programa:

“Berceuses” – R.Hahn
“Parade ballet realiste” – E. Satie
“Pagine di guerra op. 25” – A. Casella
“Melodias Rústicas Portuguesas” – F. Lopes-Graça
“Sei piccoli pezzi” – O.Respighi
“Cinque Pezzi” – G.Ligeti



Cosimo Colazzo, pianista, compositor e maestro, natural de Itália, é o autor de uma produção, que abrange música para teatro, composição orquestral, de câmara, e música coral e obras para piano. Como pianista procura apresentar obras de compositores menos interpretados como Feldman, Mompou, Lopes-Graça, Nin-Culmell, Santoro, Miaskovsky, Ustvol'skaja e outros, além das suas próprias obras. Desenvolve estudos de musicologia estando a trabalhar sobre a obra de Fernando Lopes-Graça «Modernisme, avant-garde et traditions populaires. Recherches artistiques et musicales en Espagne et au Portugal : la synthèse militante de Fernando Lopes-Graça». Foi diretor do Conservatório de Música de Trento, na Itália, de 2005 a 2011. É professor de composição em vários conservatórios de música de Itália e em 2012 é professor convidado na Middlebury College, nos Estados Unidos da América.
 


Maria Rosa Corbolini, pianista, fez os seus estudos musicais no Conservatório de Trento, sua cidade natal, sob a orientação de Maddalena Giese. Estudou com Bruno Mezzena (Academia de Pescara), com Carlo Zecchi (Mozarteum de Salzburgo) e com Franco Scala (Academia de Piano de Imola). Fundou o Daphnis Quarteto, com o qual realizou os quartetos completos de Mozart, Beethoven, Schumann e Brahms. Ganhou vários prémios internacionais. Tocou em duo com o violoncelista Lorenzo Corbolini, tendo participado em vários festivais de música italiana e internacional, e realizou uma extensa pesquisa, em obras pouco conhecidos de autores italianos, divulgando-as em numerosas emissões de rádio. Colaborou com o violoncelista Guido Boselli, trabalhando com Siegfried Palm e Paolo Borciani.
Toca em duo, piano a quatro manos e dois pianos, con Cosimo Colazzo.
Desde 1980 é professora de piano no Conservatório de Música F. A. Bonporti de Trento.


 


Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais