Esta Semana

18 set
Atividades regulares de cariz artístico e de desenvolvimento pessoal para toda ...
24 mar
Numa deambulação com o caderno de viagem por entre Cascais e Sintra, este ...
28 abr
Exposição dedicada à riqueza dos bens culturais subaquáticos e à ...

Temas

+ Votados

Traços & Tons


Nov13Seg
a
Dez16Sáb
2ª a 6ª | 10h00 - 18h00

Gratuito

Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana Rua das Travessas. Bairro do Moinho. Massapés, Tires
2785-285 São Domingos de Rana

Traços & Tons expõe uma selecção de pranchas de Banda Desenhada e desenhos de Daniel Maia, criados para a indústria de comics norte-americana e mercado português, que visa demonstrar o processo criativo do autor, dos desenhos preliminares até à peça final. A exposição é completada por diários gráficos e desenhos da sua fase amadora, como meio de salientar a progressão artística acessível a qualquer interessado na área. De meros traços a ousados tons, de tentativas amadoras a artes profissionais, encontra na mostra mais de trinta trabalhos deste autor com percurso internacional.
 
Esta exposição foi originalmente concebida para o salão do Ateneu Popular de Montijo, em 2015, e figura heróis populares como Super-Homem, Wolverine, Batman, Deadpool, Mulher-Maravilha, Thor e Tartarugas Ninja, entre outros, e as personagens lusitanas O Infante Portugal e Aurora Boreal, criados por José de Matos-Cruz, respetivamente editados nas novidades O Infante Portugal em Universos Reunidos (Kafre/Arga Warga) e Aurora Boreal e O Princípio Infinito (Apenas Livros), à venda no local.
 
Daniel Maia (1978) é autor de Banda Desenhada, representado no mercado norte-americano pela agência internacional Chiaroscuro Studios, e ilustrador publicitário. Para além de várias distinções nacionais, entre as quais Prémio de Autor Revelação Escolhido pela Crítica Especializada (1995), Melhor Desenho Nacional (2006) e Melhor Fanzine (2010), foi o único português a vencer na busca mundial de talentos ChesterQuest, da Marvel Comics (2009). Editou banda desenhada em revistas e antologias portuguesas, trabalhou como desenhador na Marvel Comics e Dark Horse Comics, e é co-autor/editor da revista O Infante Portugal.
 
Gratuito
Organização
: Câmara Municipal de Cascais
Informações: 214 815 404/3 | bsdr@cm-cascais.pt
 
 
 
 

Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais