Esta Semana

15 maio
Todas as terças-feiras, de junho até setembro é possível assistir a cinema ...
22 maio
Todas as terças-feiras, de junho até setembro é possível assistir a cinema ...
13 set
 Rogerio Tunes mostra nesta exposição a sua caligrafia pictórica, ...

Temas

+ Votados

Passear à beira-mar


Percorrer os 2.750 metros do Paredão de Cascais é uma das melhores formas de conhecer as praias entre o Estoril e Cascais
Pode optar por entrar no Paredão na Praia da Conceição (lado Cascais), ou na Praia da Azarujinha (em São João do Estoril).
Pelo caminho ficam as praias da Duquesa, Moitas, Tamariz e Poça e duas piscinas oceânicas de uso gratuito: Alberto Romano, junto à praia das Moitas, e do Tamariz, na praia com o mesmo nome.
De 1 de maio a 30 de setembro, todas as praias têm vigilância.
Ao longo do percurso há bancos, sombras, bebedouros e vários apoios de praia com esplanadas.
Estão também disponíveis, para utilização gratuita pelo público, dois circuitos de fitness direcionados para diferentes idades.
O Circuito "Lifetrail", distribuído ao longo do Paredão, desde a Piscina Oceânica Alberto Romano até à Praia da Poça, é composto por 11 estações de exercício, cada uma com três faces, duas dedicadas ao exercício e uma ao aconselhamento e informação, dirige-se preferencialmente à população sénior, podendo ser utilizado por todos os escalões etários.
Localizado junto à Praia das Moitas, no Monte Estoril, o Circuito "Worldtrail" é composto por nove estações, sendo duas dedicadas ao aquecimento e relaxamento e as restantes a exercícios com dois níveis de dificuldade: principiantes e avançados. Este circuito é dirigido a todos aqueles que pretendam iniciar e manter um programa de treino confortável e saudável.
 
Curiosidades:
O pavimento é feito de lajes de pedra
Dá acesso, sob a marginal, ao Parque Palmela através de um túnel amplo decorado com pinturas de Nadir Afonso.
Tem guarda-corpos na maior parte do percurso, mas recomenda-se precaução no caso das crianças.
Há várias marcas no solo a assinalar as distâncias percorridas.
A iluminação do perímetro permite que os utilizadores deste espaço também possam tirar partido de passeios noturnos.
Os passeios de bicicleta estão sujeitos a regras variáveis em função da época do ano: 
De 1 de abril a 31 de outubro, só podem circular bicicletas aos dias úteis das 18h00 às 10h00. Aos fins de semana e feriados está interdita a circulação de bicicletas. 
De 1 de novembro a 31 de março, a bicicletas podem circular aos dias úteis a qualquer hora e, aos fins de semana e feriados só são permitidas bicicletas das 18h00 às 10h00.
Em nome da segurança, a prioridade é sempre dada ao peão.
 
O acesso está ainda garantido a partir da Avenida Marginal, por escadas ou rampas. O estacionamento é mais fácil junto à Conceição, Duquesa, Tamariz e S. João do Estoril, mas há pequenas bolsas junto a todas as outras exceto no caso da praia das Moitas. O ideal é mesmo deixar o carro a alguma distância e aproveitar para fazer exercício. Também recomendamos o comboio por ser uma ótima alternativa.

Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais