CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Receitas de Reis e Pescadores. Memória e Património Gastronómico do Concelho de Cascais

Receitas de Reis e Pescadores. Memória e Património Gastronómico do Concelho de Cascais
Autor: 
Raquel Moreira e Cláudia Silva Mataloto
Editor: 
Casa das Letras/LeYa
ISBN: 
978-989-660-455-4
Ano: 
2017
Nº de páginas: 
272
Preço: 
24,90€

Esta obra apresenta-se como uma viagem pelo património gastronómico do concelho de Cascais. Das sopas às sobremesas, destacando os pratos de peixe e de carne, o livro foi produzido assentando numa profunda investigação histórica, em livros de gastronomia contendo receitas referenciadas como sendo de Cascais e na recolha de testemunhos dos habitantes deste concelho.

As receitas são acompanhadas por descrições de factos verídicos, que envolveram figuras históricas como a Rainha D. Amélia, o Rei D. Carlos ou Luís de Camões. Às receitas apreciadas por algumas figuras da nossa história junta-se a inovação com produtos dos nossos dias. Os pratos foram confecionados por chefs e alunos da ESHTE com ingredientes da região, como o Figo da Índia, comum na paisagem do concelho, o funcho-marítimo, que nasce espontaneamente na orla costeira ou como a amora silvestre, que cresce na zona da serra.

Editada pela Casa das Letras, chancela do Grupo LeYa, a obra resulta de uma colaboração entre a Câmara Municipal de Cascais e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE).

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais