Esta Semana

03 dez
This course is for foreigners with little or no knowledge of Portuguese. It is ...
06 mar
Todas as quartas-feiras, o projeto Terras de Cascais reúne a sua comunidade de ...
16 ago
Não vai querer perder o festival de verão do palco mais perto do Atlântico. S ...

Temas

+ Votados

Conferência no Espaço Memória dos Exílios - Estoril por Inês Fialho Brandão


Fev12Ter
21h00

Entrada livre

Avª. Marginal, 7152 - 2765-247 Estoril (entrada principal)

O que une o piloto holandês Jan Plesman, o antiquário Jacques Kugel, a família de escritores, artistas e dramaturgos Mahler-Werfel-Rieser - Alma e Franz, Marianne e Ferdinand?

Todos procuraram refúgio nos hotéis do Estoril durante a sua fuga da Europa em guerra. Como chegaram a Portugal? Como foi a sua estadia em Cascais? Qual o desenlace da sua epopeia?

Tendo como ponto de partida os Boletins de Alojamento Individuais dos hotéis e pensões do concelho, alargamo-nos a outros arquivos nacionais e internacionais, resultando num conhecimento pormenorizado sobre a experiência destas individualidades em Portugal.

Inês Fialho Brandão: Coordenadora do Espaço Memória dos Exílios. É licenciada em História e História de Arte (Universidade de Edimburgo), Mestre em Estudos Islâmicos e Museologia (Universidade de Nova Iorque), e doutoranda em História (Universidade Nacional da Irlanda).

 


Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais