Esta Semana

20 fev
Todas as quartas-feiras, o projeto Terras de Cascais reúne a sua comunidade de ...
22 fev
O Centro Cultural de Cascais abre portas para a obra de Rui Horta Pereira.  ...
23 fev
Conheça a história da Pedra do Sal, a população que aqui habitou e como ...

Temas

+ Votados

Peças em Destaque: Os retratos dos Condes de Castro Guimarães


Abr17Qua
18h00

Gratuito

Museu Condes de Castro Guimarães Avenida Rei Humberto II de Itália
Parque Marechal Carmona
2750-319 Cascais

Nesta apresentação dá-se a conhecer os  retratos do Conde de Castro Guimarães (1858-1927) e de D. Maria Ana de Andrade, sua mulher, da autoria do pintor italiano Vittorio Matteo Corcos (1959-1933), conhecido como o "pintor de sociedade" que retratou, entre outros, a aristocracia e a alta sociedade europeia da época.
 
Mais uma oportunidade de lembrarmos as figuras multifacetadas dos Condes de Castro Guimarães,  nomeadamente as suas origens, formação e atividades profissionais, particularmente ligadas à banca,  e também, os seus gostos e paixões pessoais,  a música, os livros e manuscritos antigos, as atividades náuticas e a jardinagem. 
De destacar  a sua  grande ação benemérita ao legarem, por testamento de 1924, à vila de Cascais, o palacete onde viviam,  "A Torre de S. Sebastião" e  todo o seu recheio destinados a um Museu Municipal  e biblioteca pública, bem como o  parque  contíguo para  fruição do público.
 
Gratuito
Informações: 214 815 923 | 214 815 616 | mccg@cm-cascais.pt
Organização: Câmara Municipal de Cascais | Bairro dos Museus

Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais