Esta Semana

08 jun
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...
10 jun
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...
11 jun
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...

Temas

+ Votados

EVENTO ADIADO | I Academia & Concurso Direção Orquestral


Jul11Sáb
a
Jul18Sáb
Consultar info de horário no site da organização

Consultar info no site da organização

Conservatório de Música de Cascais Avenida das Acácias 81
2765-390 Estoril

A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras vai realizar, entre os dias 11 e 18 de Julho 2020, a sua I Academia Internacional de Direção de Orquestra, que inclui também um concurso para jovens Maestros. O objetivo é dar a oportunidade a músicos instrumentistas, compositores e maestros de trabalhar com uma orquestra profissional, e com dois maestros com reconhecida prática a nível artístico e pedagógico.
 
A Academia está dividida em dois cursos:
NÍVEL BÁSICO - Dirigido a alunos de curso superior de música no ramo de direção orquestral ou finalistas de instrumento, consiste numa preparação introdutória a nível teórico e técnico.
NÍVEL SUPERIOR - Dirigido a jovens maestros ou compositores, tem por objetivo alargar a sua experiência na prática orquestral, aprofundando competências. Durante os ensaios de preparação, os jovens maestros receberão orientação dos maestros responsáveis, habilitando-se através de uma avaliação a participar no Concurso no final do estágio. Por fim, três destes participantes selecionados terão a oportunidade de se apresentar em concerto com uma orquestra profissional.
 
Durante os dois cursos vão ser abordadas questões como a técnica básica manual do maestro, a preparação prévia de partituras, a organização do trabalho nos ensaios, a interpretação e a apresentação em palco. Os participantes vão ainda trabalhar a articulação e expressividade entre os diferentes naipes, bem como nas questões de estilo e nas diferenças de abordagem do repertório, que inclui grandes obras de compositores como Mozart, Beethoven, Mendelssohn e Britten.
Junto ao Atlântico, no belo bairro do Monte Estoril e nas excelentes instalações do Conservatório de Música de Cascais, todos os participantes terão a oportunidade de usufruir de um trabalho de alta qualidade com dois destacados maestros e uma excelente orquestra.
 
Custo: entre 40,00 € e 550,00 € | consulte AQUI os preços
Informações: consulte AQUI o programa
Observações: Todos os participantes receberão um diploma de participação que incluirá o número de horas da formação

Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais