CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

O vírus é o imposto | Cascais sensibiliza jovens para Saúde e Cyberbullying

Campanha dirige-se a alunos de escolas básicas e secundárias

A Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Cascais, através do Programa de Capacitação Juvenil, tem em marcha desde8 de abril, uma campanha presencial de sensibilização nas escolas básicas e secundárias do concelho (do 7º ao 12º ano).

Esta campanha, relacionada com o videojogo “Among Us”, tem como mote “O vírus é o IMPOSTOR: #VAMOSELIMINAROCOVID”, uma vez que o objetivo é sensibilizar os estudantes para três temáticas: medidas de segurança sanitária em tempos de pandemia, impacto do gaming na saúde mental dos jovens e cyberbullying.

Assim, vão ser desenvolvidas sessões em sala de aula com recurso a dinâmicas, procurando, assim, tornar estes conteúdos apelativos ao público-alvo. Ao mesmo tempo, contar-se-á com a presença da Carlota nas escolas, onde se vão dinamizar atividades que complementam os conteúdos tratados nas sessões, com o apoio de Voluntários da Jovem Cascais.

 

Estas ações incluem uma dinâmica que tem como objetivo a alteração de alguns comportamentos dos jovens no seu dia-a-dia, através do cumprimento de algumas metas, como o uso de máscara ou a higienização frequente das mãos e reduzir o tempo que passam a jogar online, que em geral aumentou no contexto da pandemia. O tempo que as crianças e jovens têm, agora, em mãos é passado muito mais online, tornando-os mais vulneráveis à dependência da Internet e dos videojogos propiciando o cyberbullying.

Com esta campanha pretende-se que os jovens introduzam a prática de exercício físico nas suas vidas e que optem por fazer escolhas mais saudáveis, quer para a saúde mental, quer para o seu bem-estar físico.

A alteração destes comportamentos pode valer um prémio, para isso os jovens terão de mostrar que compromissos estão a adotar, através da realização de um vídeo.

Mais informações em aqui

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0