CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Estreia da Sinfónica de Cascais com casa cheia

Dia 21 de março nasceu um novo projeto cultural, com a chancela do Bairro dos Museus. A Sinfónica de Cascais integra músicos da OCCO, do Conservatório de Música de Cascais e vários artistas convidados, com especial atenção para os mais jovens, num total de 70 a 80 elementos. O concerto inaugural realizou-se no auditório Senhora da Boa Nova (Galiza - Estoril).
O primeiro concerto contou com a participação do pianista português Artur Pizarro e de Rinaldo Zhok que interpretaram, pela primeira vez em Portugal, o concerto para piano a quatro mãos de Carl Czerny, aluno e colaborador de L. V. Beethoven e virtuoso pianista.
 
Em seguida foi interpretada a Sinfonia Nº 9, do compositor checo A. Dvorák. Uma obra-prima considerada um dos pontos altos do repertório sinfónico. Conhecida como Sinfonia do Novo Mundo, estreou a 16 de Dezembro de 1893 na Sociedade Filarmónica de Nova Iorque, materializando a sua perspetiva do que seria a música americana do futuro: inspirada em elementos da música negra e em elementos melódicos americanos.
 
Aos profissionais da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO), juntam-se jovens finalistas de escolas superiores de música e, sobretudo, artistas convidados, nacionais e estrangeiros.
 
A Sinfónica de Cascais apresenta-se ao público numa série de quatro concertos anuais com direção musical do maestro Nikolay Lalov: após este primeiro a 21 de março, o de primavera, seguem-se os de verão, outono e inverno.
 
Este projeto vem complementar a oferta musical no concelho de Cascais, permitindo que o público aprecie a sonoridade de uma orquestra sinfónica.
 
A Sinfónica de Cascais tem o apoio da Câmara Municipal de Cascais e do Conservatório de Música de Cascais.

 

PRÓXIMOS CONCERTOS DA SINFÓNICA DE CASCAIS
Local: Auditório Senhora da Boa Nova

 13 de junho | 21H00
Concerto de verão
Programa: Luís de Freitas Branco Suite Alentejana N.º 1
N. Rimski–Korsakov Suite Scheherazade Op. 35
Maestro Nikolay Lalov

 24 de outubro | 21H00
Gala de Ópera Italiana
Programa: Obras de G. Rossini, G. Verdi, G. Puccini e P. Mascagni
Cristiana Oliveira - soprano
Diego Cavazzin - tenor
Maestro Nikolay Lalov

 12 de dezembro |16H00
“Beethoven - Nona Sinfonia”
Programa: L. V. Beethoven Sinfonia N.º 9 em Ré menor, Op. 125, "Coral"
Solistas a indicar
Com a participação de vários coros do concelho de Cascais
Maestro Nikolay Lalov

 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais