CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Covid-19 | "Vamos isentar feirantes das taxas e comprar produtos"

Município vai isentar feirantes e comprar produtos. Carlos Carreiras defende a criação de um Serviço Local de Saúde e Solidariedade Social.

Carlos Carreiras em direto na TVI24 avaliou esta noite (31.10.2020) as medidas restritivas anunciadas pelo Primeiro Ministro António Costa: “As medidas anunciadas pecam por tardias” e por serem pouco abrangentes, uma vez que ir mais longe não depende do Governo. “Não temos uma constituição feita para uma pandemia”, reforçou o presidente da CM Cascais, colocando a tónica na questão da saúde: “A única forma de reforçar o SNS é criar um SLSSS Serviço Local de Saúde e Solidariedade Social”.

Em resposta às novas medidas restritivas, o presidente da CM Cascais anunciou, em direto, que “Cascais vai isentar as taxas a que os feirantes estão obrigados” e que não vão poder prosseguir com as suas atividades. 

Desde o anúncio das novas medidas restritivas que a Câmara Municipal “está a trabalhar” no sentido de encontrar soluções alternativas: “tenho soluções que garantem a salvaguarda da saúde pública e sei que o Governo estará sensível às mesmas", revela Carlos Carreiras. “Estou consciente da situação que os feirantes vão passar com esta medida. Em Cascais são mais de 200 famílias que poderão vir a enfrentar situações de grandes dificuldades”, sublinha o autarca.

Pese embora a maioria dos que vendem nos mercados de Cascais não sejam residentes no concelho, Carlos Carreiras informou já que a Câmara está a “montar uma operação no sentido de garantir a aquisição de todos os produtos alimentares que as suas produções proporcionam, com vista a reforçar os programas de apoio alimentar à população”. “Não faz sentido estragar alimentos no momento em que cada vais famílias necessitam de apoio alimentar. Por maiores que sejam os obstáculos que se coloquem no caminho a nossa determinação e vontade é ainda maior”, sublinhou Carlos Carreiras.

Ainda no sábado, em direto na TVI24, o autarca recordava que as cerca de 1.000 famílias do concelho que recebiam apoio alimentar no concelho antes da pandemia, subira agora para 4.000 a 4.500, sendo que o município acaba de lançar um novo programa – Cartão Mais Solidário em parceria com o CascaiShopping, Continente e Lidl - para apoiar mais 1.000 famílias. Sem dúvidas, o autarca de Cascais deixou no ar a pergunta: “Qual é a prioridade que queremos ter? Para mim é claramente a saúde!”

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0