CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Telemaratona “Salvem a Ucrânia” regressou a Cascais

Duas centenas de pessoas juntas para ver concertos a partir de Kyiv e Berlim.

Rezem pela Ucrânia e façam donativos para ajudar a adquirir material médico. Estas foram as grandes mensagens num final de tarde de domingo carregado de emoções que inundaram a Praça 5 de Outubro, em Cascais. Foi a segunda edição do Telethon, iniciativa transmitida em direto a partir de Berlim e que uniu mais de 20 cidades em todo o mundo.

Os convidados ucranianos que encontram em Cascais o seu porto de abrigo, exibiram bandeiras, rostos pintados e aproveitaram para registar o momento em foto e vídeo. Fizeram também chamadas vídeo para partilhar com familiares e amigos distantes físicamente, mas unidos no coração. Um concerto que fica na memória e permitiu algum escape, sobretudo às crianças. Os adultos, esses, não esconderam as lágrimas, num misto de alegria por estarem a salvo, e tristeza por tudo aquilo que está acontecer no seu país natal, onde familiares e amigos correm riscos todos os dias.

Bono, Mayemusk, Francisco Gomez, Jamala Ruslana marcaram presença no festival e juntaram-se a muitos outros, numa maratona de duas horas que chamou a atenção do mundo para um conflito inaceitável.

Entre os participantes no concerto “Save Ukraine” (Salvem a Ucrânia) estiveram os vencedores do Festival Eurovisão da Canção 2022 kalushorchestra Band, que com o tema "Stefania" conquistou para a Ucrânia uma importante vitória a nível cultural.

Além dos artistas, voltou a marcar presença Volodymyr Zelenskyi; Olenazelenska, representante do Governo Federal Alemão; Boris Johnson, Primeiro-Ministro Britânico, Karlne Hammer, Chanceler da Áustria; Mark Rutte, Primeiro- Ministro dos Países Baixos.

O concerto contou com o apoio dos Ministérios da Cultura, Política Social e dos Negócios Estrangeiro da Ucrânia.

O que resultou do primeiro concerto:
30 canais de TV de todo o mundo transmitiram o concerto solidário “Telethon Save Ukraine #StopWar” em direto
80 milhões de pessoas assistiram em todo o mundo
50 cidades unidas num concerto único, entre as quais esteve a vila de Cascais
30 líderes políticos apelaram à audiência
50 celebridades manifestaram o seu apoio à Ucrânia
17 milhões de pessoas unidas numa forte campanha nos Media e Redes Sociais
1,2 milhões de Euros angariados para ajuda humanitária

CMC | FH

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0