Esta Semana

28 out
 Os faróis são elementos marcantes da paisagem marítima e portuária, ...
30 out
 Os faróis são elementos marcantes da paisagem marítima e portuária, ...
31 out
 Os faróis são elementos marcantes da paisagem marítima e portuária, ...

Temas

+ Votados

CIAPS - Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal


3ª a 6ª10h00 - 13h00 | 14h00 - 17h00
Sábado e Domingo10h00-13h00 |14h00-18h00

Gratuíto

Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal Av. Marginal
S. Pedro do Estoril

O Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal é um espaço vocacionado para divulgar valores do Património Natural, com uma localização invejável em São Pedro do Estoril, que funciona como uma montra virada para a linha de costa e para o mar. 
 
O espaço vocacionado para a educação ambiental beneficia da diversidade biofísica que se gera do encontro da terra com o mar e da riqueza cénica da zona envolvente, proporcionando óptimas condições para o visitante desfrutar das características biofísicas e paisagísticas singulares da "Ponta do Sal". Está situado junto à Área Marinha Protegida das Avencas (AMPA) – que apresenta características ímpares do ponto de vista biológico, geológico e geofísico, e está integrado desde 2007 na Grande Rota Europeia dos Pedestrianistas – um percurso pedestre transeuropeu que atravessa a Europa e que incluiu S. Pedro do Estoril no mapa dos locais de Turismo da Natureza da Costa de Cascais. 
 
O Centro é considerado o primeiro "Zero Energy building" público em Portugal, de acordo com a ADENE - Agência de Energia. Esta classificação traduz-se na diminuição progressiva da “Pegada Ecológica” deste edifício, aproximando-o da autossuficiência energética. 

 Verão na Pedra do Sal
 Folheto informativo

 



Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais