Esta Semana

18 jul
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...
19 jul
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...
20 jul
EVENTO ADIADONo âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde ...

Temas

+ Votados

CIAPS - Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal


3ª a 6ª10h00 - 13h00 | 14h00 - 17h00
Sábado e Domingo10h00-13h00 |14h00-18h00

Gratuíto

Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal Av. Marginal
S. Pedro do Estoril

EQUIPAMENTO TEMPORÁRIAMENTE ENCERRADO
No âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde durante este período de pandemia do Covid-19, Câmara Municipal de Cascais encerrou temporariamente todos os equipamentos culturais e desportivos municipais (cobertos), bem como parques infantis, parques fitness e parques desportivos ao ar livre.
Conheça todas as medidas adotadas pela Câmara AQUI.

---
O Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal é um espaço vocacionado para divulgar valores do Património Natural, com uma localização invejável em São Pedro do Estoril, que funciona como uma montra virada para a linha de costa e para o mar. 
 
O espaço vocacionado para a educação ambiental beneficia da diversidade biofísica que se gera do encontro da terra com o mar e da riqueza cénica da zona envolvente, proporcionando óptimas condições para o visitante desfrutar das características biofísicas e paisagísticas singulares da "Ponta do Sal". Está situado junto à Área Marinha Protegida das Avencas (AMPA) – que apresenta características ímpares do ponto de vista biológico, geológico e geofísico, e está integrado desde 2007 na Grande Rota Europeia dos Pedestrianistas – um percurso pedestre transeuropeu que atravessa a Europa e que incluiu S. Pedro do Estoril no mapa dos locais de Turismo da Natureza da Costa de Cascais. 
 
O Centro é considerado o primeiro "Zero Energy building" público em Portugal, de acordo com a ADENE - Agência de Energia. Esta classificação traduz-se na diminuição progressiva da “Pegada Ecológica” deste edifício, aproximando-o da autossuficiência energética. 

 Verão na Pedra do Sal
 Folheto informativo

 


Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais