CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais acolhe Wine Summit inédito no mundo

De 7 a 9 de junho, o Centro de Congressos do Estoril acolhe os especialistas de vinhos mais influentes do mundo. O Must Fermenting Ideas - Wine Summit vai juntar oradores, produtores, jornalistas, entre outros profissionais, que chegam do Brasil, Canadá, China, África do Sul ou de países de leste. “É o primeiro Wine Summit, com este formato, alguma vez feito em todo o mundo”, revelou Paulo Salvador, jornalista e promotor do Wine Summit, na apresentação do evento, esta quarta-feira, em Cascais.
Esta cimeira internacional dedicada ao presente e ao futuro da indústria do vinho “vai debater o que mais preocupa o universo vinícola. Os temas de conferências e debates vão desde o enoturismo à comunicação, do marketing à produção ou às tendências da evolução dos vinhos”, adiantou Paulo Salvador.
 
“Cascais é um lugar para mil sensações. Os eventos desta natureza são importantes para o município, na componente do turismo. Sabemos que em 10 turistas há pelo menos dois que têm nas suas prioridades a componente da gastronomia e do próprio vinho”, referiu Carlos Carreiras acrescentando que a área do turismo “cria cadeias de valor. É o que tenho vindo a defender aqui para Cascais. Essas cadeias de valor gerem riqueza e ao gerar riqueza criam postos de trabalho”.
 
A iniciativa deste Wine Summit partiu de Paulo Salvador e de Rui Falcão. O crítico de vinhos avançou o nome de alguns participantes, entre os quais Felicity Carter, editora da Meininger’s Wine Business International e “uma das mulheres mais poderosas do mundo do vinho”; Mariette du Toit-Helmbold, “uma das maiores especialistas em enoturismo”, responsável pela estratégia criada para a região do Cabo, na África do Sul; Michelle Boufard, especialista no ice wine produzido no Canadá; Paul Symington, CEO do grupo Symington, do Douro.
 
Os principais oradores vão estar pela primeira vez em Portugal.
 
“Indiretamente é uma forma de divulgar também as riquezas vinícolas do concelho, a começar pelo vinho de Carcavelos. Portanto, ter especialistas deste calibre em Cascais, num evento deste nível, é um pouco como ter a final da Liga dos Campeões durante três dias seguidos”, concluiu Paulo Salvador.
 
Para mais informação e inscrições consulte o site do Must Fermenting Ideas - Wine Summit.
 
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0